Asics Nimbus 20 Platinum

 

Detalhes do equipamento

 

Marca- Asics

Modelo- Nimbus 20 Platinum

Drop -10mm

 

Review

 

Testar uns Asics Nimbus é por si só um momento diferente. A “alma Sana in Corpo Sano”, está associada a fiabilidade, durabilidade, exigência e acima de tudo inovação. Calçar e gostar dos Asics Nimbus é mais ou menos comp ser fã dos StarWars, nada se compara.

 

Mantendo a aposta ganha num tênis extremamente bem estruturado, a Asics manteve o design “ standard” da série, mesmo na série Platinum que testei. O conceito é simples, muda-se a cor, a série e o sapato pela sua qualidade é um sucesso.  

 

Quem corre com a série Nimbus, desde as primeiras versões, sabe que é sempre uma aposta ganha. A parte superior é respirável e acima de tudo extremamente bem estruturada no calcanhar. Sendo no apoio, de longe uns dos melhores do mercado.

 

A sola apresenta a tecnologia FlyeFoam, no entanto creio que fica um pouco aquém do que este modelo já nos deu.

 

Os primeiros 10K não foram excepcionais, ao ponto de ter saudades dos “velhinhos” Gel Nimbus. A sola pareceu-me sempre ligeiramente mais rija que o habitual, no entanto a partir do segundo treino a sensação foi desaparecendo parcialmente.

 

O cushing não me surpreendeu neste modelo, no entanto a magia Nimbus está lá. O sapato continua a ser estável, com um amortecimento acima da média e um companheiro fiel de muitos km´s.

 

A transição não foi surpreendente, muito por causa daquela rigidez inicial, no entanto continua a ser o mesmo modelo, que nos leva todos os anos a correr para comprar a nova versão.

 

A Asics, com este modelo mantém os fãs da Saga Nimbus satisfeitos, mas será que existem novos fãs a chegar? Será que um dos mais fiáveis modelos da Asics, está a ficar preso na fiabilidade e menos da inovação? A minha opinião é que a fiabilidade ganha corridas, mas existem novos competidores no mercado, que estão a arriscar tudo para ganhar.

 

Uma coisa é certa, Nimbus será sempre Nimbus, um dos melhores do mercado.

 

Fotos



 

Avaliação

 

Amortecimento –8 /10

Flexibilidade – 8/10

Estabilidade - 9/10

Conforto – 8/10

Média – 8,25

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...