18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics Court™ Novak

 

 

Segundo a Asics "Combinando o melhor da velocidade, estabilidade e design, as inovadoras COURT FF™ NOVAK contam com a contribuição do campeão de Grand Slam e embaixador de calçado ASICS, Novak Djokovic, e foram criadas com as especificações e as exigências exactas do jogador.

 

Este novo modelo foi desenhado para oferecer a maior flexibilidade na área do meio pé, para garantir estabilidade dos jogadores em qualquer superfície de jogo. O COURT FF NOVAK traz actualizações que facilitam as mudanças repentinas de direcção e ajuda os jogadores a fazer transições rápidas e suaves".

 

Ainda segundo a marca as características principais:

 

· VELOCIDADE: A construção deste sapato foi projectada para tornar os movimentos dos tenistas eficientes, reduzindo o contacto com o solo, em viragens, em 5,6% sobre o seu antecessor.

 

· ESTABILIDADE: O sapato tem um meio pé e um calcanhar mais largos para maior estabilidade, bem como uma forma arredondada na sola que facilita o contacto com o solo.

· AJUSTE: A malha de poliuretano na parte superior é combinada com uma melhor construção do MONO-SOCK ™ e do calcanhar, para um ajuste tipo-meia mais confortável.

 

· FLEXIBILIDADE: Uma ponte maior no meio pé permite mais flexibilidade nesta área. A entressola em FLYTEFOAM ™ criada especialmente para jogadores de Ténis e Voleibol, a tecnologia TWISTRUSS ™ e o slit Trusstic ajudam nos movimentos em direcção à rede, mantendo a rigidez e estabilidade do sapato. A sapatilha está disponível com a sola para clay e para hard court.

 

 

A nossa review foi realizada por um praticante da modalidade que tem a particularidade de, ao longo da sua carreira desportiva, ainda não ter calçado/treinado/jogado com sapatos da marca japonesa Asics

 

Nas suas palavras: 

 

"Um tenis algo rígido! O calçar é algo complicado! Tudo muito justo. Calça tipo botim.

 

Mantém o pé imóvel sem oscilações, o que é positivo.

 

Boa estabilidade!

 

Muito boa tracção aquando das grandes e intensas mudanças de direção e velocidade.

 

Penso que será um tenis mais indicado/adaptado para campo de pó de tijolo devido ao seu piso/rasto.

 

Em sintético, o pé trava muito cedo, o que poderá causar torções, lesões ou até tropeços.

 

Depois de 1 a 2 horas a jogar, os pés ficam com alguma dormência.

 

Joguei 4 partidas e os tenis não ganharam nenhum tipo de flexibilidade. Manteve a rigidez inicial."

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 02:30:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...