18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Apresentação do livro "Música da Cor" na Fortaleza de Peniche

No âmbito dos Encontros "Fortaleza de Peniche – Cruzamentos: História, Arte e Património", terá lugar no próximo dia 4 de outubro, pelas 16h00, a apresentação neste espaço do livro "Música da Cor”, da autoria de Antero Anastácio.

 

Nesta obra Antero Anastácio apresenta alguma da sua extensa obra artística no domínio da pintura, e que maioritariamente versa a realidade da cidade de Peniche, à qual se associa a presença de textos poéticos da autoria deste.

 

Esta sessão, para além do autor, contará com a presença de Paco Ayuso, que fará a apresentação da obra, e do editor Carlos Resende.

 

Natural de Peniche, Antero Anastácio ostenta um percurso artístico de quase duas décadas no domínio da pintura, moldado pela sua vivência em Paris e Montreal, no qual se destaca uma prolífera produção patenteando um estilo e cromatismo próprios. A sua obra privilegia a associação entre uma linguagem aparentemente simples, pautada por uma recorrente explosão de cores, e uma contemporaneidade onde a emotividade e sentido de humor construem uma revisitação dos locais e memórias da sua vida.

 

Este evento insere-se nos Encontros "Fortaleza de Peniche – Cruzamentos: História, Arte e Património", programa de conversas e conferências, tendo como base diversos horizontes temáticos que se cruzam no espaço da Fortaleza, iniciativa associada ao programa evocativo do 30º aniversário do Museu Municipal. Este ciclo temático iniciou-se no passado dia 21 de junho, com a apresentação da obra "Alves Redol. Fotobiografia e fragmentos autobiográficos", da autoria António Mota Redol.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:43:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...