18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Michel Sapateado na 9ª edição de “Castro Marim – Palco do Acordeão”

Integrado no programa das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, pelo 9º ano consecutivo, o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal (CCD), realiza, no dia 17 de agosto, pelas 21.30 horas, “Castro Marim – Palco do Acordeão”, na vila de Castro Marim.

 

A primeira parte do festival vai ser totalmente preenchida pela atuação dos alunos da Escola de Acordeão de Castro Marim, com peças musicais de categorizados acordeonistas, resultado da aprendizagem e do trabalho dedicados ao estudo da música e do acordeão. Esta Escola de Acordeão é já hoje uma referência no ensino do acordeão, tendo nas suas fileiras alunos do concelho, mas também de Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira e Ayamonte.

 

A Gala Internacional de Acordeão, que ocupa a segunda parte de “Castro Marim, Palco do Acordeão”, terá a participação de reputados acordeonistas nacionais e estrangeiros, tais como o moldavo Dorin Chiforisin, Tino Costa, o romeno N Miroslav, Jéssica Guerreiro (vencedora do Concurso da RTP – A rainha do Acordeão), João Frade (campeão do mundo), João Filipe Guerreiro (vice campeão do mundo, na classe de juniores) e o notabilíssimo acordeonista francês Michel Sapateado, que, decerto, irão propiciar aos espetadores magistrais momentos de acordeão. 

 

A 9ª edição de “Castro Marim, Palco do Acordeão” é da responsabilidade do CCD e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:02:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...