18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Exposição "Proximidades", de Manuel Chagas, na Fortaleza de Peniche

Durante o próximo mês de julho a Fortaleza de Peniche recebe a exposição fotográfica itinerante "Proximidades", da autoria de Manuel Chagas.

 

Através desta mostra, centrada na fotografia de diversas espécies animais, registadas em variados locais, o autor pretende contribuir para uma reflexão em torno da preservação da Natureza e da Biodiversidade.
 
 

O nome "Proximidades" assume aqui um duplo significado, por se tratar de fotos captadas de muito perto e por serem imagens de seres vivos que  podemos encontrar próximos de nós.

 

Esta exposição possui um carater itinerante, tendo sido exposta desde 2013, na Escola E.B. 2,3 D. Luís de Ataíde e na Escola Secundária, em Peniche, no Externato de Penafirme, em Torres Vedras, na Escola E.B.I. 1,2,3 de Santo Onofre, em Caldas da Rainha e na Escola Superior de Edução do Instituto Politécnico de Leiria.

 

Nascido em 1960, Manuel Chagas é professor de Educação Musical, desenvolvendo igualmente uma atividade enquanto afinador de pianos. Possui uma formação superior no domínio do piano, sendo mestre em Ciências da Educação. A fotografia, à semelhança da navegação à vela, constituem os seus principais hobbies, ou não fossem atividades onde o silêncio contrasta com o som constante das aulas de música e das afinações de pianos.

 


Esta exposição será inaugurada no dia 5 de julho, pelas 18h00, na Sala do Governador na Fortaleza de Peniche, ficando patente ao público até 27 de julho.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:49:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...