18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

O palco português é do italiano Salvatore Adamo

 

 

Marcou a geração francófona dos anos 60 e 70. Ficou conhecido com êxitos como Tombe la Neige. Passados 14 anos, Salvatore Adamo está de regresso a Portugal, para a sua estreia no Coliseu dos Recreios, a 25 de outubro, onde promete apresentar vários temas do mais recente álbum - Si Vous Saviez, lançado em fevereiro deste ano.

Com mais de 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e com 25 álbuns de originais, Salvatore Adamo apresenta um concerto romântico, onde destaca a sua vertente sentimental e poliglota, uma das suas imagens de marca, sendo que já gravou em nove línguas diferentes.

Depois de, em 2004, ter esgotado o Casino de Espinho, Adamo, como é popularizado, aguarda com expetativa o reencontro com o público português que, certamente, não o vai desiludir.

Ao longo da noite vários vão ser os êxitos que o artista vai recordar: Ton Nom, “Tombe la Neige”, Vous Permettez, Monsieur e Tenez Vous Bien são apenas alguns. Fica a dúvida se o cantor irá, tal como na sua última passagem por Portugal, interpretar o tema "Cai Neve", a sua versão em Português do enorme êxito, “Tombe la Neige”. Só há uma maneira de descobrir...

 

Sobre Salvatore Adamo: Siciliano de origem e belga de adoção, Salvatore Adamo, nasceu a 1 de novembro de 1943 e, com apenas 17 anos, venceu um concurso de música organizado pela Rádio Luxemburgo. A partir daí, a sua vida nunca mais viria a ser a mesma. De mero adolescente comum, vindo de uma família pobre, a cantor popular por excelência, Adamo, como é popularizado, marcou a “geração francófona” da década de sessenta e setenta. Artista apaixonado, Adamo seguiu a carreira sem se preocupar com modas e tendências. Artista emérito e trabalhador esforçado, não poupou esforços e conquistou o público em França e no estrangeiro. Adorado em todo o mundo, Adamo não hesitou em gravar alguns dos seus títulos em alemão, espanhol, italiano e até português. Na verdade, a vertente poliglota é, aliás, umas das imagens de marca do artista que já surpreendeu ao gravar músicas em nove línguas. Ao longo da carreira, Salvatore Adamo conquistou 22 álbuns de ouro, vendeu mais de 80 milhões de álbuns e ganhou o prestígio e reconhecimento internacionais com prémios como 'Antorcha de Plata' (Chile). Em fevereiro deste ano, lançou o álbum Si Vous Saviez e, apesar da sua carreira artística contar com mais de 50 anos, continua a somar fãs e a ser acarinhado por todo o mundo.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:43:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...