13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

O novo disco de Carlão - Entretenimento? - é lançado no próximo dia 14 de setembro

 

Nas palavras de Kalaf Epalanga, autor do texto que descreve este disco, “na cadência confessional que é indubitavelmente já sua assinatura, Carlão, diante de um espelho e olhando de frente para imagem reflectida, cuspiu o seguinte: “…sou só uma lenda na minha cabeça/sou só uma lêndea na tua cabeça”. Corria o minuto 02:45 da faixa que dá título e abre esse “ENTRETENIMENTO?” que ele nos oferece em forma de disco. Naquele instante, imaginei-o nesse diálogo íntimo, no confronto entre o homem e o MC. Num jogo do mostra tudo, onde é tudo imagem, ideia e conceito. Aqui pululam punchlines assertivas: “Entretenimento é rei e todos prestam vassalagem”. Desengane-se o ouvinte que pensar que na imagem refletida no espelho, não esteja também a nossa; somos nós que queremos ser entretidos. É também nossa a fome e a vontade de comer.”

A partir de hoje, o disco encontra-se em pré-venda física num exclusivo FNAC Portugal e em pré-venda digital via iTunes.

Todos os discos adquiridos na FNAC Portugal durante o período de pré-venda serão autografados pelo artista. No caso da pré-venda digital, via iTunes, a quem adquirir o disco Entretenimento? por esta via será oferecida uma faixa extra e exclusiva - “Marca Registada”.

Este disco conta com 12 temas originais, entre eles, os singles “Agulha no Palheiro”, “Viver Pra Sempre” e o recentemente editado “Contigo” cujo vídeo já ultrapassou 1 milhão de visualizações. Em exclusivo, na edição física, Entretenimento? inclui ainda 4 faixas bónus que fazem parte do EP “Na Batalha”.

Neste contexto, segundo Kalaf “lucidez, é o termo que melhor define esse conjunto de canções. Há muito que os discos de Carlão não se circunscrevem a um género apenas.” e acrescenta que “E ainda que 12 seja o número perfeito para revelar as histórias e interrogações que compõem esse “ENTRETENIMENTO?”, mais haverá por questionar, pois levamos à letra as confissões do autor quando este revela: “Se calhar ainda consigo fazer o disco da vida/Se calhar já o fiz numa noite perdida”. E se esse almadense acredita que o melhor ainda está para vir, só nos resta dar-lhe espaço enquanto ele atina, e quando a rima finalmente se fizer soar, só teremos que nos deixar fluir.”

Entretenimento? conta também com convidados de destaque como António Zambujo, Manel Cruz, Slow J, entre outros artistas e produtores que ajudam Carlão a questionar as atuais formas e contexto de entretenimento de uma forma crítica e criativa como nos tem habituado.

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 10:45:50

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...