13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Renovação do Protocolo - Gruta do Escoural

 

 

Na sexta-feira, 14 de setembro de 2018, pelas 17h00, no Centro Interpretativo da Gruta do Escoural, foi assinalada a Renovação do Protocolo de Cooperação para a gestão, salvaguarda e visita pública à Gruta do Escoural, assinado entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Junta de Freguesia de Santiago do Escoural e a Associação Amigos Unidos pelo Escoural.

 

 

Os resultados desta colaboração e entendimento entre as entidades envolvidas são muito positivos, visíveis nas mais e melhores condições de acesso do público ao acervo documental patente no Centro Interpretativo da Gruta do Escoural, maior facilidade de reserva e visita da Grutas e a garantia de acompanhamento e guia dos visitantes.

 

A Gruta do Escoural é um lugar que assistiu à passagem de várias populações durante 50 mil anos. Recordamos que foi ao final de uma tarde de abril de 1963, que uma explosão de uma pedreira revelou esta que é uma das maiores descobertas arqueológicas em Portugal. 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 23 de março de 2019 – 19:10:44

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...