18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Inauguração de Mural dedicado à Carta de Lisboa

 

Decorre amanhã, 29 de janeiro, às 17h00, no Jardim Fernando Pessa (junto ao Fórum Lisboa, Av. Roma, 14P), a inauguração do mural de azulejos dedicado à Carta de Lisboa - Direitos e Responsabilidades, com participação dos artistas que conceberam e doaram os originais das peças.

 

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Galeria Ratton, contará com a presença da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

 

Após a inauguração do Mural segue-se, na Assembleia Municipal, um debate temático sobre a Carta de Lisboa, com intervenções de convidados, das forças políticas e do público.

 

A Carta de Lisboa - Direitos e Responsabilidades foi aprovada pelo IV Fórum da Cidadania em 2017 com o objetivo de dotar a cidade de um instrumento normativo que consagre os direitos de cidadania e as responsabilidades dos poderes autárquicos, das organizações sociais e de todas as pessoas que nela habitam, trabalham, estudam e a visitam.

 

Trata-se de "um garante de direitos individuais e coletivos na cidade” e “um guia para ação e a intervenção”, lê-se no documento, que pode aqui ser consultado: http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/Noticias/ficheiros/4Forum_Carta_Final_01.pdf​ 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:30:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...