14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

"Anos Doze": novo single de Luca Argel em antecipação do novo disco "Conversa de Fila", editado a 1 MAR

 

 

"Anos Doze" é o novo single do cantautor brasileiro Luca Argel, que vive neste momento na cidade do Porto. Este single é o segundo avanço do novo disco "Conversa de Fila" que será editado a 1 de março de 2019 e apresentado ao vivo pela primeira vez na Casa da Música a 6 de março, passando depois por Coimbra e Lisboa.

"Anos Doze" é um tema nostálgico e uma resposta ao igualmente saudoso tema de Chico Buarque, "Doze Anos", em que fala das peripécias de uma infância perdida, vivida no tempo em que as crianças brincavam soltas pelas ruas da cidade.

Luca Argel admite: "Sempre gostei dessa canção, mas nunca consegui realmente identificar-me com esse saudosismo, porque a infância da minha geração já foi muito diferente... E aí surgiu a ideia de Anos Doze. Uma canção saudosista para quem não é jovem há tanto tempo quanto o Chico..."

Em "Anos Doze" as brincadeiras de rua e a bola foram trocadas pela Nintendo, os Pokémons e o Mortal Kombat. É um tema que se relaciona diretamente com a geração que cresceu no fim dos anos 80 / princípio dos 90 e que conta com um teledisco, realizado pelo próprio Luca Argel, que vai fazendo alusão a várias dessas pequenas memórias.

"Conversa de Fila" é o novo disco de originais de Luca Argel.  É editado no dia 1 de março de 2019 e apresentado pela primeira vez na Casa da Música no Porto a 6 de março, passando depois a 15 de março por Coimbra e a 24 do mesmo mês em Lisboa.

 

Sobre "Conversa de Fila" de Luca Argel:

Editado a 1 de março de 2019, "Conversa de Fila" é o segundo disco de originais de Luca Argel.

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Tal como numa simples conversa com um desconhecido na fila do banco, do aeroporto, ou no balcão de um tasco qualquer, o novo álbum de Luca Argel captura despretensiosamente a nossa atenção.

Mas quando menos se espera, damos por nós passeando por outro hemisfério, onde no Natal faz muito calor; ou em outro planeta, passageiros de um foguetão; ou ainda em outra realidade, onde é a banana que come o macaco, e é a bola que chuta o craque.

Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em "Conversa de Fila", e fazendo jus ao seu antecessor, "Bandeira", Luca Argel mais uma vez oferece-nos, em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.

 

6 Março | Porto
21H30, Casa da Música
10€
Link: http://bit.ly/2NcH5jX

15 Março | Coimbra
22H00, Salão Brazil
Link: http://bit.ly/2BLAVCT

24 Março | Lisboa
18H00, Espaço Espelho D'Àgua
Link: http://bit.ly/2TLnUjs

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 14:36:02

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...