Próximos concertos e espetáculos no Porto: Luca Argel, First Breath After Coma, Film Symphony Orchestra e Miramar

 

LUCA ARGEL APRESENTA "CONVERSA DE FILA" AO VIVO

CASA DA MÚSICA | 6 MARÇO, 21H30

 

"Conversa de Fila", editado na passada sexta-feira, dia 1 de março, é o segundo disco de originais de Luca Argel.

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Tal como numa simples conversa com um desconhecido na fila do banco, do aeroporto, ou no balcão de um tasco qualquer, o novo álbum de Luca Argel captura despretensiosamente a nossa atenção.

"Conversa de Fila" é apresentado ao vivo pela primeira vez na Casa da Música no Porto a 6 de março, passando depois a 15 de março por Coimbra e a 24 do mesmo mês em Lisboa.

 

FIRST BREATH AFTER COMA APRESENTAM "NU" AO VIVO
HARD CLUB | 8 MARÇO, 21H30

 

"NU", o disco, foi editado na passada sexta-feira, dia 1 de março, na sua versão física e digital pela Omnichord Records. O filme que acompanha o novo disco dos First Breath After Coma já está disponível no digital desde o início da semana, um projeto de mais de 38 minutos de filme realizado pelos Casota Collective, grupo constituído pelos elementos da própria banda.

Ao invés de fazer uma banda-sonora para um filme, os First Breath After Coma fizeram o contrário e traduziram as histórias das suas canções e do seu disco em imagens. "NU" é apenas isso. Sem narrador, nem diálogos. O som do filme é o álbum, cada canção é uma cena, e o conjunto das cenas é "NU". O álbum passa a ser um filme de cerca de 40 minutos. A duração de um vinil. A duração de uma série televisiva.

Os First Breath After Coma apresentam "NU" numa digressão nacional já com 4 datas confirmadas (Leiria, Lisboa, Porto e Coimbra) e em mais de 30 concertos internacionais em países como a Alemanha, Espanha e Holanda. A banda passa ainda a 16 de agosto pelo Vodafone Paredes de Coura.

 

FILM SYMPHONY ORCHESTRA ATUA PELA 1.ª VEZ EM PORTUGAL
COLISEU PORTO AGEAS | 10 MARÇO, 18H00

 

Esta é a primeira vez que a Film Symphony Orchestra (FSO) sai das fronteiras espanholas e escolhe Portugal para a sua estreia internacional, no âmbito de uma ambiciosa digressão com mais de 60 concertos. A FSO atua em Portugal em duas datas:  a primeira é ja daqui a um mês, no dia 10 de Março no Coliseu do Porto. A segunda é depois a 4 de Maio no Coliseu dos Recreios em Lisboa. 

O mote da visita da FSO (a única orquestra ibérica dedicada exclusivamente a bandas sonoras de cinema) é o de homenagear a carreira de John Williams, um dos maiores e mais reconhecíveis compositores de cinema, responsável pela banda sonora de filmes como Indiana Jones, E.T - O Extra Terrestre, o Tubarão, de Steven Spielberg, o Episódio IV de A Guerra das Estrelas, o primeiro filme da saga Harry Potter, entre outros.

 

MIRAMAR (FRANKIE CHAVEZ + PEIXE) APRESENTA O NOVO DISCO AO VIVO
CASA DA MÚSICA | 14 MARÇO, 21H30

 

Frankie Chavez e Peixe são Miramar, embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, estão unidos pelo seu trabalho com a Guitarra. No inicio do ano "Miramar", o disco homónimo, foi editado pela Rastilho Records.

O novo disco "Miramar" é apresentado ao vivo pela primeira vez no mês de março em 3 concertos agendados para 14 de março na Casa da Música, Porto, 26 de março no Teatro Villaret, Lisboa e a 30 de março no Salão Brazil em Coimbra, este último no âmbito do Festival Santos da Casa. Estes espetáculos contam com uma forte componente visual em que imagens de arquivo escolhidas por Jorge Quintela vão servir de pano de fundo aos concertos.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...