18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Judith Owen ao vivo em Portugal

 

A fusão do jazz, blues e folk numa artista inesquecível

 

A cantora-compositora e pianista do País de Gales Judith Owen atua finalmente em Portugal no próximo mês de Abril. Judith Owen, que vai estar acompanhada com o prestigiado músico português Pedro Segundo, vai estar na Fábrica Braço de Prata no dia 5 de Abril, e no Cascais Jazz Club no dia 6. Enquanto isso, vai fazer uma pequena apresentação, no dia 4 de Abril, na Fnac do Chiado.

 

Judith Owen está atualmente num excelente momento: o novo álbum "redisCOVERed" tem sido aclamado pela crítica internacional, e a digressão europeia tem esgotado salas e o público está rendido às suas atuações ao vivo. A seu lado, na percussão, está o músico português Pedro Segundo, considerado um dos melhores percussionistas da atualidade.

 



Judith Owen, que é casada com o ator e músico Harry Shearer, lançou onze álbuns de originais, com as suas composições frequentemente explorando momentos íntimos de conexão interpessoal ou como as pessoas navegam nas suas vulnerabilidades mais profundamente ocultas. As suas apresentações ao vivo, seja como headliner ou como escolhida para as digressões recentes de Bryan Ferry na Europa e América do Norte, têm impressionado o público e conquistado fãs como o artista Jackson Browne, que disse sobre a proeza de Owen: “É uma masterclass de como um concerto deve ser feito.”

Judith Owen é também conhecida pela sua participação no episódio da décima terceira temporada "The Blunder Years" dos The Simpsons!

No novo álbum, Judith Owen juntou-se também ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen), um dos membros-chave da banda ao vivo de Judith, com conjunto com Pedro Segundo.

O álbum “redisCOVERed” é umacoleção de versões de temas marcantes da música, desde "Black Hole Sun" dos Soundgarden, "Hotline Bling", de Drake, "Hot Stuff" de Donna Summer, "Dream a Little Dream of Me" de Ella Fitzgerald, entre outros. Judith Owen conferiu uma sonoridade mais jazz / funk, a hits do rock e da pop, com a sua voz arrebatadora.

 


 

2018 foi um ano monumental para Judith: lançou o álbum de covers internacionalmente aclamado 'rediSCOVERed' em maio (conquistou o segundo lugar consecutivo nos 100 melhores álbuns do ano do Sunday Times Culture, depois de 'Somebody's Child' em 2016), tocou em salas esgotadas por todo o mundo (incluindo o lendário Ronnie Scott’s em Londres, que obteve 5 estrelas da crítica); e apresentou o seu especial anual "Christmas Without Tears" com o seu marido Harry Shearer e uma série de convidados especiais do mundo da comédia e entretenimento.

 

Outro reconhecimento notável que o álbum 'reDISCOVERed' tem tido, vem de publicações de prestígio como a Rolling Stone France, Rolling Stone Suécia, People Magazine USA, BBC Londres, Jazz FM, The Telegraph, Record Collector e fãs do Jazz em toda a América, em que conquistou o Top 100 de Airplay Jazz Airplay após apenas 4 semanas do lançamento.

 

Em Abril chega a vez de Portugal testemunhar a performance incrível de Judith Owen!

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:47:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...