14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Museu do Fado inaugura Oficina da Guitarra

 

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC inauguram amanhã, 23 de abril, a Oficina de Construção de Guitarra do Museu do Fado, que presta homenagem às duas grandes escolas tradicionais na arte de construção da Guitarra Portuguesa: a de Gilberto Grácio e a de Óscar Cardoso.

 

A inauguração, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, terá atuações de duas Orquestras de Guitarras: às 17h00, a Orquestra dirigida por Pedro de Castro; às 19h00, a Orquestra dirigida por Paulo Soares.

 

Este novo equipamento está dotado com espaços de construção, projeção de filmes, postos de consulta sobre guitarreiros e guitarristas, e dispõe ainda de um espaço de venda de instrumentos e acessórios para a guitarra portuguesa.

 

O Curso de Construção de Guitarra inicia-se no ano letivo de 2019/2020 e, entre maio e setembro, a Oficina apresentará uma programação regular de ateliers e workshops em torno das diferentes etapas de construção de uma guitarra portuguesa. É também possível ao público visitar a Oficina da Guitarra, mediante marcação prévia, através dos contactos do Museu do Fado.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 – 20:34:23

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...