14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Concerto dos Urze de Lume no MU.SA

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco para o concerto “Histórias que o Fumo Conta” dos Urze de Lume, no dia 4 de maio, às 21h30.

 

Em contraste com as paisagens frias e agrestes da Serra do Larouco e Montesinho que Urze de Lume tem habituado o seu público, nos concertos de palco "Histórias que o fumo Conta” procura apresentar um espetáculo mais intimista, introspetivo e acolhedor.

 

Fundado no inverno de 2009, Urze de Lume é uma forma de memória viva do imaginário ancestral português. Fortemente inspirado pela tradição ibérica, o projeto procura através da música celebrar as raízes que alimentam a identidade de um povo e que o unem à sua terra. O seu repertório transmite a alma sobrevivente de uma era em que homem e natureza caminhavam lado a lado, com o respeito pela terra, pelo oculto, e pela sua origem.

 

Ao longo dos anos, Urze de Lume veio afirmar-se como expoente máximo em Portugal de um novo movimento que abraça a espiritualidade e as tradições atávicas, não apenas como pontos de partida, mas também como diretrizes fundamentais nas suas incursões pela música Folk, onde pontificam sobretudo instrumentos étnicos da Península Ibérica, entre os quais o rabel, a gaita mirandesa ou a guitarra campaniça.

 

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 – 06:14:43

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...