Yara Gutkin apresenta CD “MAMA” no Centro Cultural Olga Cadaval

 

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto de apresentação do CD “MAMA” – Canções de Embalar da cantora Yara Gutkin, no dia 14 de julho, às 17h30, indicado para todos os públicos (crianças e adultos).

 

MAMA nasce das raízes e vivências passadas de Yara Gutkin em Portugal, Espanha, Argentina, Cuba e Brasil, que se sentem de uma forma muito íntima e familiar. Uma viagem com cheiros e alusões à mãe natureza que vai desde as águas do Amazonas, de onde provém o nome Yara – mãe d'água das culturas indígenas –, às praias de recifes de corais, revelando a poesia e afetividade presentes na canção de embalar.

 

Percorrem-se canções que vão desde a mais tradicional até à mais atual, tratadas de uma forma única e variada, e escritas num tom intervencionista, que reclama o papel da mulher na contemporaneidade.

 

MAMA compõe assim um retrato do que é ser mulher e mãe antigamente e agora. Yara Gutkin retorna ao Centro Cultural Olga Cadaval juntamente com o seu Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras depois de estrear o musical "Missão Terra" para lançar o seu primeiro álbum ao qual se juntam novos músicos na banda, convidados especiais e outras surpresas musicais.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

 

 Voz, piano e harpa -  Yara Gutkin

 Piano e acordeão -  Cent Queener

 Baixo -  André Galvão

 Percussão -  Marcos Alves

 Guitarra - Olmo Marín

Músicos convidados:Carlos Gutkin e Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras        
Classificação etária: Para todos       

Local: Auditório Jorge Sampaio
Duração do espetáculo: 75 minutos (sem intervalo)

Preço: € 10,00

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...