14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos em momento inédito

 

 

No dia 12 de setembro, pelas 21h30, o Festival de Sintra marca novamente a diferença num momento musical único, no Centro Cultural Olga Cadaval.

 

O Centro Cultural Olga Cadaval será testemunha de um concerto onde a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob a direção do maestro Graeme Jenkins, serão reproduzidos 4 dos 9 responsórios da obra de João Domingos Bomtempo, Matuttini De’ Morti.

 

Este concerto marcará a primeira audição moderna da obra, estreada aquando da trasladação do corpo de D. Maria I para a Basílica da Estrela em 1822. O concerto será simultaneamente gravado ao vivo e já em 2020, na próxima edição do Festival de Sintra, serão apresentados os restantes responsórios de Matuttini De’ Morti, com futura edição discográfica no segundo centenário da estreia da obra.

 

Um concerto ímpar que alia Música e História no mais antigo Festival de Música de Portugal. “Da Corte às Ruas” é o tema da edição deste ano do Festival de Sintra, uma celebração dos velhos e novos mundos da música clássica. Até 1 de outubro há mais artistas, coros e orquestras para ouvir, um pouco por todo o concelho de Sintra entre palcos, palácios e igrejas.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 07:10:21

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...