14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Transmissão online amanhã: Aphex Twin em director do Red Bull Music Festival em Londres

 

Da rave, à IDM, do techno à música ambiente, a influência de Aphex Twin no panorama global da música eletrónica é incalculável. Desde o seu aparecimento, no início dos anos 1990, que Richard D. James tem sido uma força criativa incansável – transformando-se numa referência para várias gerações de músicos.

 

Depois de 10 anos sem passar por Londres, Aphex Twin prepara-se para proporcionar uma experiência visionária. O concerto, que encerra o Red Bull Music Festival London, esgotou em menos de 10 minutos, mas os fãs vão poder seguir toda a atuação em direto através de uma exclusiva transmissão online. A atuação arranca às 22 horas do próximo sábado, dia 14 de setembro e com emissão em direto em redbull.pt.

 

Aphex Twin regressa assim a um espaço mítico da música eletrónica: o Printworks ficou famoso pelos seus inovadores sistemas de som e imagem. Para esta performance, a tecnologia marca uma forte presença, com 306 painéis de LED que irão refletir a colaboração habitual do DJ e produtor com Weirdcore. Destaque ainda para a participação de um conjunto de artistas convidados pelo próprio Richard D. James: o produtor de electro de Manchester Afrodeutche, o coletivo do Uganda Nihiloxica e o sintetizador da italiana Caterina Barberi.

 

Durante quatro semanas, o Red Bull Music Festival London destaca-se por uma forte programação com mais de 100 artistas distribuídos por 16 eventos. O concerto visionário de Aphex Twin irá encerrar o festival.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 19:02:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...