14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

A realeza britânica do Rock e Folk celebra 70º aniversário de Richard Thompson no Royal Albert Hall

 

JUDITH OWEN E DAVID GILMOUR FORAM ALGUNS DOS CONVIDADOS ESPECIAIS

 

A cantora e pianista Judith Owen, que esteve em Portugal em Abril deste ano, foi uma das convidadas do 70º aniversário do compositor e guitarrista britânico Richard Thompson, na semana passada. David Gilmour, vocalista dos Pink Floyd foi outro dos convidados que subiu ao palco do mítico Royal Albert Hall, interpretando “Dimming of the Day” com Thompson.

 

 

Judith Owen interpretou a inesquecível balada jazzy blues “Cry Me a River”, imortalizada na voz de Ella Fitzgerald.

 

Richard Thompson, conhecido por pertencer à banda Fairport Convention, foi considerado pela revista norte americana Rolling Stone como um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

 

A comemoração dos 70 anos de Richard Thompson também contou com a participação de Loudon Wainwright III, Bob Mold, "Derek Smalls" (ex-Spinal Tap), Hugh Cornwell dos The Stranglers, Eliza Carthy, Marry Waterson, entre muitos outros músicos e vocalistas.

 

Um tributo mais do que merecido e uma celebração de um artista verdadeiramente excepcional.

 

 

Judith Owen acaba de lançar o novo e comovente single, "I Still Dream of America". Para a artista galesa, que possui passaporte do Reino Unido e dos EUA, a música é ao mesmo tempo profundamente política e pessoal - dedicada à sogra, Dora Kohn, que fugiu da Polónia nazi, com 19 anos de idade, para ir para a América "e para todos que arriscaram as suas vidas por um futuro melhor e fizeram deste país (EUA) o notável caldeirão multicultural que ele é".

 

O percussionista português Pedro Segundo é um dos músicos que acompanha Judith Owen e que participa no próximo álbum da artista previsto para breve.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de outubro de 2019 – 15:19:53

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...