14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Orquestra Geração - Música no Cineteatro D. João V

 

 

A (boa) música da Orquestra Geração regressa ao Cineteatro D. João V no dia 14 de dezembro, a partir das 18h00, para um concerto gratuito.
 
A Orquestra Geração/Sistema Portugal é um projeto sociopedagógico inspirado no conhecido El Sistema, da Venezuela. Tem como principal objetivo promover um desenvolvimento pleno das crianças e jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, social e escolar, favorecendo a inclusão social em meios mais desfavorecidos e com menos oportunidades, através do ensino da música.

Com base em parcerias, tanto institucionais como mecenáticas, e com o apoio pedagógico da Escola de Música do Conservatório Nacional, o projeto tem desenvolvido inúmeras propostas educativas e culturais, com resultados concretos.

São muitos os alunos que hoje modificaram atitudes e enriqueceram os seus projetos de vida, bem como os que optaram por um futuro ligado à música, conseguindo o acesso a conhecidas escolas profissionais de música e ao ensino superior.
 
O projeto recebeu, entre outras, as notáveis distinções: Prémio Nacional de Professores em 2010; Quadro de Excelência do Município da Amadora, 2011; foi considerado um dos 50 melhores projetos sociais da União Europeia em 2013 e 2014, Menção Honrosa da Fundação Mota Engil em 2017 e já em 2018 foi considerado projeto do ano pela AGEAS.
 
Tem sido convidado para eventos de índole nacional como a receção ao Presidente do Parlamento Europeu;
Festival da UEFA;
Sessão de lançamento do programa de fundos europeus 20/20;
Comemorações oficiais dos 30 anos de entrada de Portugal para a Comunidade Europeia.
 
É membro da Direção do Sistema Europa.

A Orquestra Geração foi laureada em 2018 com a Medalha Comemorativa do 50º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República, pelo trabalho realizado junto às crianças, jovens e comunidades com quem trabalhamos.

No presente ano de 2019, a Orquestra Geração foi galardoada com a Medalha de Mérito do Município da Amadora, atribuída aquando das comemorações dos 40 anos da fundação do Município. 
 
M6 | Entrada gratuita, mediante levantamento de ingresso e limitada à lotação da sala
 
Bilheteira para levantamento de ingressos:
- 13 e 14 dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
 
Toda a programação e horários podem sofrer alterações sem aviso prévio. 
 
Cineteatro D. João V
Largo da Igreja, 5B/C/D – Damaia
Águas Livres (2720-295) Amadora

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 07:40:49

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...