18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Uma das mais abrangentes reflexões teológicas sobre a mensagem de Fátima está disponível em formato digital

 

 

Livro “A Mensagem de Fátima – a misericórdia de Deus: O triunfo do amor nos dramas da história”, do teólogo espanhol Eloy Bueno de la Fuente, está à venda nas principais livrarias online.

 

O Santuário de Fátima acaba de publicar em formato digital o livro: “A Mensagem de Fátima – a misericórdia de Deus: O triunfo do amor nos dramas da história”, do teólogo espanhol Eloy Bueno de la Fuente, encontrando-se à venda, entre outras, nas livrarias online: Wook; Livraria Cultura; Apple Store; LeyaOnline; Barnes & Noble; Amazon e Kobo.

 

O livro, agora disponibilizado em formato de e-book, foi publicado em outubro de 2013, tendo sido reconhecido como uma das mais abrangentes reflexões teológicas sobre a mensagem de Fátima, onde Eloy Bueno de la Fuente analisa a mensagem de Fátima à luz da documentação histórica, com as ferramentas da teologia atual.

 

A reflexão de Eloy Bueno de la Fuente é desenvolvida em duas partes. Numa primeira, sob o título “Na carne dorida do mundo”, são apresentados diferentes aspetos do drama vivido a nível individual e coletivo, como as guerras e a violência; numa segunda parte, é apresentado “um testemunho místico e profético” que manifesta e aprofunda o sentido genuíno da Mensagem dirigida a esse mesmo cenário dramático.

 

No prefácio do livro, o acontecimento-Fátima é descrito como “um fenómeno tão complexo” que se “impõe como um desafio e como uma exigência para a reflexão teológica”. “O núcleo da Mensagem de Fátima reflete, de diferentes pontos de vista, o próprio coração da revelação. Desenvolve com harmonia uma experiência autêntica do mistério cristão nas suas componentes mais genuínas e autênticas. A forma de linguagem e o revestimento simbólico erguem-se como um protesto e como uma proposta em circunstâncias determinadas do mundo e da Igreja”, lê-se, no sumário da obra.

 

“A Mensagem de Fátima atua como uma interpretação profética da história enquanto denúncia dos infernos que gera o egoísmo humano, (…) e destaca a existência de um amor maior – representado por Maria –, que é garantia de que (o Mundo) não acabará em tragédia, graças a testemunhos como os dos Pastorinhos, que se entregam aos desígnios de misericórdia que lhes foram revelados”, sintetizou o autor, na apresentação do livro, em 2013.

 

Eloy Bueno de la Fuente nasceu em 1953 e é presbítero da Diocese de Burgos, Espanha, e professor catedrático de Teologia Dogmática da Faculdade de Teologia de Burgos, onde dirigiu o Instituto de Missionologia, e professor no Centro Ecuménico de Madrid. Licenciado em Teologia Dogmática pela Universidade de Santo Tomás, de Roma, e doutorado em Missiologia pela Universidade Urbaniana, de Roma, é um dos mais conceituados teólogos espanhóis e, por isso, frequentemente convidado para atividades científicas e pastorais quer pela sua diocese quer pela Conferência Episcopal Espanhola.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:38:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...