18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Música Barroca em diversos lugares de Sintra

 

A Câmara Municipal de Sintra promove pelo segundo ano, um ciclo de seis concertos de Música Barroca. Esta iniciativa de entrada gratuita acontecerá em diversos pontos de concelho, de 23 de outubro a 27 de novembro, sempre às 21h30.

 

Os seis concertos gratuitos vão explorar os diferentes estilos de um período marcado pelo surgimento do virtuosismo e da valorização das potencialidades musicais dos intérpretes, através de várias formações instrumentais e corais.

 

O ciclo Temporadas de Música Barroca pretende introduzir uma nova oferta cultural no concelho de Sintra, oferecendo ao seu público um conjunto diversificado de programas, executados por músicos de singular relevo artístico e especializados na interpretação do repertório Barroco, sob a direção artística de António Jorge.

 

Na edição deste ano as igrejas do concelho são, de novo, o local escolhido. As Igrejas de Colares, Casal de Cambra, Almargem do Bispo, Santa Maria (Sintra), Belas, Algueirão, serão palco para diversos artistas nacionais, dos quais se destacam Bárbara Barradas, Katia Moreso, António Carrilho, Raquel Cravino, que a par de solistas internacionais, como a soprano italiana Sílvia Frigato ou o violinista holandês Pieter Affourtit, irão proporcionar concertos de grande qualidade a todos os que vivem e visitam Sintra.

 

“Temporadas de Música Barroca” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra, inserida na programação cultural gratuita dinamizada pela autarquia no município até ao final do ano, com o objetivo de assinalar os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial e que numa fase pós-confinamento marca a retoma das atividades culturais em Sintra. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 06:34:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...