18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Churky apresenta novo single e vídeo intitulado de “mapa”

 

“mapa” é o título do mais recente single de Churky, editado pela Arraial. A autoria da letra e música são de Churky, que assume também Guitarras, Pianos e Percussões, com Diogo Pedro no Coro e Trompete, Paulo Bernardino no Harmonium, Miguel Alves na Tuba e André Ramalhais no Trombone. A realização do vídeo ficou a cargo de Hugo Bastias.  
 
““mapa” foi a primeira canção que escrevi quando voltei ao estúdio. Assim que montei o equipamento todo, sentei-me na bateria e fui construindo toda a história com outros instrumentos. No fim de gravar tudo, chamei alguns músicos para gravar as linhas de sopro que eu já tinha escrito.” – avança Churky 

 


 
Diogo Rico (nome de Churky) é autor de todos os temas que apresentam um toque diferenciador, que o levou à vitória no EDP Live Bands 2019 e catapultou Churky para um reconhecimento maior, como são os casos das atuações nos festivais NOS Alive (Portugal), Mad Cool (Espanha) e Belém Art Fest (Portugal).  Em 2019 edita o álbum de estreia ("É") com singles como "NNN (Nada Nem Ninguém)", "É" e "Pente Fino", e no mesmo ano ata no festival EDP Cool Jazz. Depois de ter escrito "Quando Eu Quiser", em 2020, para Cristina Branco, Churky conquista agora a consistência de uma composição em português muito significativa.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:33:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...