18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

"Nuestros Nombres...Para Saramago" para assistir no Centro Cultural Olga Cadaval

 
A Câmara Municipal de Sintra apresenta, no Centro Cultural Olga Cadaval, o bailado clássico “Nuestros Nombres…Para Saramago” no dia 25 de março, pelas 21h00.
 
Inspirado no romance “Todos os Nomes” de José Saramago e como homenagem ao escritor, surge a fusão entre a música e teatralidade em forma de crónicas dançadas.
 
Ao som de obras musicais clássicas como Tchaikovsky, Tchaikovsky, Rachmaninov, Liszt, Saint-Saëns ou Schubert, até aos nossos dias com Astor Piazzolla, é possível viajar por encenações desde o homem que se enamora por uma mulher desconhecida até ao destino inevitável de uma morte segura, tudo se encontra presente em “Nuestros Nombres”.
 
Longe de se encerrarem no presente para falar do que somos o dos tempos que vivemos, Filipa de Castro e Carlos Pinillos, acompanhados do Trio Scherzo, propõem uma obra de caráter íntimo, demonstrando que a estética estilizada da dança clássica continua a ser um elemento poderoso de comunicação no momento de plasmar com honestidade a essência do que o ser humano sempre representou, realça o produtor.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:54:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...