14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Francis Obikwelu (sobre comida)

Aquando da apresentação de parte da selecção nacional de atletismo que estará presente no Campeonato do Mundo de pista em Osaka (Japão) e “aproveitando a onda” do espaço onde a mesma ocorreu (Restaurante “Amo-te Tejo”), decidimos mostrar um outro lado do grande campeão Francis Obikwelu.
 
 
Não falámos de expectativas para a prova, marcas ou medalhas, mas, sim de ... comida.
 
 
Leia, a seguir, o que o “outro” Obikwelu tem para contar.
 
 
 
- Um atleta de alta competição, como o Francis, necessita de ter uma alimentação cuidada. O que costuma comer?
 
- Esparguete, muito arroz, muita salada, ... Também bebo muita água, sumos de maçã e ananás e não como muitas coisas doces, chocolates, etc.
 
- E agora no Japão, onde os hábitos alimentares são completamente diferentes dos daqui da Europa (Portugal e Espanha) onde o Francis está acostumado, como vai ser?
 
- Nestes campeonatos, eles costumam pôr comidas de todos os países, comida italiana, sopa, ...
 
- Nos recentes Jogos Pan-Americanos, houve atletas norte-americanas que se queixaram terem sido “obrigadas” a comer sandwiches, por não gostarem das comidas. O Francis não se preocupa com isso?
 
- No Japão, comem muito arroz, também há pizzas. As coisas vão correr bem.
 
- Imagine que o Francis não precisava de ter cuidados com a alimentação e  que um génio da lâmpada lhe dizia “Francis, podes comer o que quiseres, que, depois, voltas à tua excelente forma actual”. Neste caso, o que o Francis escolheria? O que seria, para si, uma refeição “em grande”?
 
- Eu sou uma pessoa que não come qualquer coisa. Quando era pequeno, a minha mãe sempre me deu comida para eu não engordar.  Estou habituado a comer coisas que os médicos me recomendam.  Não posso comer qualquer coisa, porque tenho muitos problemas no estômago e barriga. Por isso, não fugiria muito do que costumo comer, porque não posso.
 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 05:38:54

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...