13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

023 - Artigo

A indústria do Fitness está em plena expansão, e basta estarmos atentos para verificar esse facto. É a consequência de uma necessidade cada vez maior de fazer actividade física, face a estilos de vida e profissões cada vez mais sedentárias e promotoras de toda uma série de problemas de saúde.
 
Ainda à pouco mais que uma década eram os pequenos ginásios de bairro que tinham alguma expressão e que proporcionavam actividades físicas como a musculação, o culturismo, a aeróbica e as artes marciais. Hoje, as grandes cadeias de ginásios fazem desta indústria um negócio rentável e cada vez mais aumentam o número de actividades e serviços de modo a abranger todos os segmentos de população, homens, mulheres, novos, velhos, gordos, magros, etc.
 
O Personal Training é um dos serviços mais procurados e um dos que mais cresceu nos países onde o Fitness tem grande expressão, como o Brasil ou os Estados Unidos. Em Portugal essa é uma tendência que também já se faz sentir, sobretudo nos grandes centros urbanos.
 
O Personal Training é um serviço especial e qualificado, alicerçado em programas tecnicamente estruturados, com intuito de garantir que os objectivos de cada cliente sejam alcançados com a máxima eficácia e segurança. Isto só é possível uma vez que a avaliação, a prescrição e o acompanhamento do treino são totalmente personalizados. O facto do PT estar focado num só cliente tem como vantagens conseguir criar uma atmosfera de grande motivação e uma grande flexibilidade horária na marcação das sessões de treino
 
O Personal Trainer é um profissional na área da saúde e condição física que, utilizando uma abordagem individualizada, avalia, motiva, educa  e treina os seus clientes de acordo com as suas necessidades específicas no que respeita à saúde, funcionalidade e condição física.
 
O Personal Trainer elabora programas de exercício seguros e efectivos, proporciona linhas de orientação para ajudar os seus clientes a atingir os seus objectivos na área da saúde, funcionalidade e condição física. Reconhecendo a sua área de intervenção, o Personal Trainer, envia os seus clientes para outros profissionais de saúde quando apropriado.
Não existem receitas infalíveis, por isso a tarefa do Personal Trainer consiste sobretudo em facilitar a mudança mais do que simplesmente tentar prescrevê-la, guiando o seu cliente num processo que visa a sua autonomia no que concerne à adopção de um estilo de vida saudável e na obtenção de um bem-estar geral.

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 11:55:18

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...