12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Kosovo com direito de organização do Grupo 4 de qualificação para play-off de acesso ao Mundial 2019

 

Se o Kosovo prescindir de organização, Portugal é o segundo a ter o direito de organizar a qualificação do Grupo 4.

 

A Geórgia (Grupo 2) e o Kosovo (Grupo 4) receberam, em primeiro lugar, o direito de organizar os jogos da a qualificação europeia de acesso ao play-off para o Campeonato do Mundo de 2019, em concentração, de 12 a 14 de Janeiro de 2018.

De acordo com o sorteio realizado esta manhã na sede da EHF, Portugal é o segundo a ter o direito de organizar esta qualificação, caso o Kosovo abdique desse direito. Em terceiro lugar tem o direito a Polónia e, por fim, o Chipre.

A qualificação dos grupos 1, 5 e 6 vai disputar-se no sistema casa-fora, nas datas previamente estabelecidas. O grupo 3 também se disputa em concentração, em Itália, de 12 a 14 de Janeiro, por acordo entre todas as federações envolvidas.

Os vencedores de cada grupo jogarão o Play-Off, com as restantes equipas do EHF Euro 2018, nas datas de 8 a 10 de Junho e de 12 a 14 de Junho de 2018.

A Dinamarca e a Alemanha já se encontram qualificadas para o Cam peonato sendo que são as duas Federações organizadoras, assim como França, que detém o título de Campeã do Mundo. O continente europeu estará representado por 13 nações neste Campeonato do Mundo coorganizado pela Dinamarca e Alemanha. No EHF Euro 2018, na Croácia, será também decidido um dos acessos diretos ao Campeonato do Mundo, entre Áustria, Bielorrússia, Croácia, República Checa, Espanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Eslovénia, Sérvia e Suécia, sendo que a equipa com melhor prestação junta-se, às 3 nações já apuradas, as restantes 12 equipas disputarão o Play-Off de Acesso ao Campeonato do Mundo.

O Campeonato do Mundo de 2019 será realizado em parceria entre a Alemanha e a Dinamarca, em Janeiro deste mesmo ano e contará com 24 equipas participantes.


 

sábado, 21 de outubro de 2017 – 13:57:00

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...