Mundial de Sub19 Masculinos: Portugal alcança a primeira vitória frente à Argentina

 

Portugal ganhou à Argentina por 30-28 e alcançou a primeira vitória no Mundial de Sub19 Masculinos. Segue-se a Coreia do Sul, na tarde de sexta-feira.

 

Depois de um início de jogo conturbado para o conjunto luso, devido à grave lesão de André Gomes, Portugal perdia por 1-5 aos 10 minutos de jogo, mas a excelente reacção lusa não tardou e, com um parcial de 9-1, Portugal chegou à igualdade aos 13 minutos (5-5) para depois assumir o comando do marcador: 10-6. Portugal foi mantendo a liderança, que chegou a ser de cinco golos (12-7), mas a Argentina conseguiu recuperar até à diferença mínima (13-12), a três minutos do fim da primeira parte, mas Portugal foi para o intervalo a ganhar por 15-13.

Na segunda parte, os comandados de Paulo Pereira já não voltaram a ceder o comando do marcador. A formação lusa entrou a marcar, no segundo tempo e, com oito minutos jogados, ganhava por 20-14. A Argentina voltou a reagir e conseguiu, novamente, chegar à diferença mínima (21-20), aos 18 minutos, mas Portugal voltou a distanciar-se no marcador (27-21) e alcançou a primeira vitória, por 30-28.

"Ainda estamos todos tristes e consternados com o que aconteceu ao André", começou por dizer Paulo Pereira. "Esse acontecimento fez com que demorássemos um pouco a recuperar, mas pouco a pouco conseguimos aplicar o que pretendíamos para o jogo. Percebemos que a Argentina teve algumas dificuldades de adaptação à nossa defesa 5-1 e tentámos aguentar durante mais tempo, na segunda parte", referiu.

"A Argentina não foi, nem será para ninguém, um adversário fácil e os nossos jogadores foram enormes. Hoje a Coreia também ganhou à Croácia e vamos ter sempre grandes "guerras", até ao fim. Tínhamos o Mundial planificado com o André na nossa estrutura e agora que não podemos contar com ele, vamos ter de reformular o que estava planeado, mantendo o foco no objectivo principal, que é ficar entre os oito primeiros", recorda o seleccionador nacional.

Francisco Pereira foi considerado o MVP de Portugal, enquanto Oleksandr Nekrushets foi o melhor marcador, com 8 golos. O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

Amanhã, sexta-feira, os Sub19 de Portugal defrontam a Coreia do Sul, às 17h00 portuguesas, em jogo da terceira jornada do Grupo C do Mundial de Sub19 Masculinos.

Todos os jogos vão ter lugar no Olympic Palace Tbilisi – Pavilhões A e B.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...