18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal está na final do Europeu Sub17 Femininos Divisão B

 

Portugal venceu, sem dificuldade, a Bielorrússia, por 31-24, vitória que garantiu às lusas a presença na final do Europeu Sub17 Femininos Divisão B, com a Lituânia.

 

Portugal chega invicto à final do Campeonato da Europa de Sub17 Femininos Divisão B, depois de vencer a Bielorrússia, no quarto e último jogo - e triunfo - no Grupo A.

No jogo deste sábado, frente à Bielorrússia, depois do equilíbrio inicial, Portugal até sofreu o primeiro golo, mas reagiu da melhor forma e, aos nove minutos, assumia o comando do marcador: 6-1. Depois do time-out da equipa bielorrussa, as adversárias reduziram para 6-3, mas a formação lusa nunca perdeu a liderança do marcador. Até ao intervalo, Portugal aumentou a diferença para sete golos: 19-12.

A segunda parte não foi mais do que a confirmação de que Portugal foi a melhor equipa em campo, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. A formação lusa aproveitava as falhas técnicas do adversário para sair rápido para o contra-ataque e, sem desperdiçar as oportunidades no ataque, Portugal foi acentuando a diferença no marcador - que chegou a ser de dez golos (24-14) e no fim, venceu por 31-24.

Joana Resende foi a MVP do jogo e Beatriz Sousa foi a melhor marcadora, com 8 golos. O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Carlos Pires fez, como sempre, uma breve leitura da partida e começou por dizer que "mais uma vez entramos bem, tal como ontem falhámos algumas finalizações e saídas para o ataque, nas primeiras posses de bola e que não conseguimos concretizar. Temos de tentar corrigir alguma ansiedade inicial", explicou. "Em termos defensivos, no in
início estivemos bem e fomos capazes de fazer o que queríamos, ganhar posses de bola e foram importantes as excelentes intervenções da nossa guarda-redes nos primeiros minutos, que nos permitiu ganhar alguma vantagem. A partir daí, tentámos gerir as coisas e tivemos de nos adaptar à agressividade da equipa adversária e a alguma permissividade da arbitragem, nesse aspecto também"
, constatou o seleccionador nacional.

Portugal vai ter de esperar pelo final da tarde para saber quem será o adversário da final do Europeu Sub17 Femininos Divisão B, que se disputa às 17h00 portuguesas deste domingo.

"À partida, será a Ucrânia ou a Lituânia. Ambas serão um adversário difícil, a Lituânia por exemplo tem uma equipa muito compacta, ainda mais agressiva que a Bielorrússia. São duas equipas muito duras e vamos ter que adaptar a nossa mentalidade a isso e ajustar-nos a isso", explica Carlos Pires.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:27:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...