18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FAP estabelece protocolo de promoção e prática de Andebol com o Município e Escolas de Rio Maior

 

O protocolo envolve a Federação de Andebol de Portugal, o Município de Rio Maior, o Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

 

Esta terça-feira, 5 de Dezembro, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior assinalou o seu 20º aniversário.

Na ocasião, a Federação de Andebol de Portugal, o Município de Rio Maior, o Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, assinaram um protocolo de cooperação, cujo objetivo é levar a cabo um conjunto de ações que possibilitem a promoção e prática do Andebol junto da população jovem do Concelho de Rio Maior.

Este é um protocolo inovador, na medida em que é a primeira vez que uma Instituição do Ensino Superior Público - Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) - se assume enquanto clube, ajudando os agrupamentos com os seus recursos técnicos, nomeadamente os alunos da especialização de Andebol, na dinâmica de Atividades Extra Curriculares e em todas as atividades de andebol dos agrupamentos.

Desta forma, é garantida a prática do andebol junto dos mais jovens, ao mesmo tempo que alimenta a ESDRM enquanto clube, que garantirá a prática extra escola, desde a formação até ao escalão de seniores. Este é um projeto a longo prazo que só é possível com o apoio de todas as entidades envolvidas.

A Federação de Andebol de Portugal esteve representada pelo Diretor Executivo Miguel Fernandes, para a assinatura do protocolo, bem como pelo Vice Presidente Pedro Sequeira.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:36:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...