18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Internacional da Páscoa: Portugal de gala vence Roménia

 

O Pavilhão Municipal de Estarreja recebeu a 1ª Jornada, do Torneio Internacional da Páscoa, onde Espanha e Portugal conquistaram as primeiras vitórias do Torneio.

 

Os Sub-18 de Portugal estão em preparação para o Campeonato da Europa, deste mesmo escalão, que terá lugar na Croácia. Deste modo, iniciaram a sua participação no Torneio Internacional da Páscoa, com uma vitória, frente à Seleção romena, por 47:24.

A Seleção de Sub-18 iniciou o jogo com um parcial de 4:0, que dificultou muito a vida à Roménia ao longo do jogo; com uma prestação defensiva incólume Portugal soube defender e sair no contra-ataque, sem grande oposição por parte da seleção romena, que ao intervalo já perdia por 21:7. No segundo tempo, Portugal marcou mais golos mas acabou por sofrer mais, mas a distância criada na primeira parte não deu hipóteses ao adversário. Martim Costa, com a camisola número oito, foi o melhor marcador da partida e para a turma das Quinas, com 11 golos.

Nuno Santos, treinador da Seleção de Sub-18 Masculinos, referiu que Portugal esteve muito bem defensivamente, e soube ser extremamente eficaz, < b>"A Seleção da Roménia teve poucos argumentos para nos poder enfrentar, nós tivemos um excelente desempenho defensivo, com grande profundidade, conseguimos construir uma grande diferença no marcador, o que nos permitiu ter uma certa tranquilidade. Amanhã pensamos que a dificuldade irá aumentar, mas iremos dar o nosso melhor."

Também a Seleção Espanhola saiu vitoriosa neste primeiro dia, vencendo a turma tunisina por 15:28. Os primeiros quinze minutos da partida foram equilibrados, mas rapidamente Espanha soube crescer na partida e sair para o intervalo a vencer por 9:13. No segundo tempo, a Tunísia esteve menos bem ofensivamente o que teve implicações na eficácia espanhola, acabando por dilatar mais as contas, fechando o jogo a 15:28.

Todos os jogos do Torneio Internacional da Páscoa são transmitidos pela Andebol TV.

Calendário de Jogos - Torneio Internacional da Páscoa


29 de Março - Pavilhão​ ​Municipal de Estarreja

18h30 - Tunísia : Espanha, 15:28 (9:13)
20h30 - Portugal : Roménia​, 47:24 (21:7)

30 de Março - ​Pavilhão das Travessas - São João da Madeira

18h30 - Roménia : Espanha
20h30 - Portugal : Tunísia

31 de Março - Pav​ilhão​ Municipal de Estarreja

11h00 - Tunísia: Roménia
17h00 - Portugal : Espanha

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 23:04:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...