18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Andebol 1: Belenenses e Águas Santas Milaneza disputam duelo no Grupo B

 

No feriado de 1 de Maio, disputa-se a 8ª jornada da Fase Final, do Grupo B, com destaque para o encontro entre CF Belenenses e Águas Santas Milaneza, com os dois melhores classificados do Grupo B.

 

Para esta terça-feira, feriado, estão agendados os quatro jogos relativos à 8ª jornada, da Fase Final, do Grupo B, do Campeonato Andebol 1.

O CF Belenenses recebe o Águas Santas Milaneza, numa partida que será muito disputada e onde a turma lisboeta quer conquistar os três pontos da jornada, João Florêncio, timoneiro da formação do Belenenses realça que vai ser um "jogo tranquilo entre duas equipas que estão livres do espectro da descida e em posição classificativa segura. Vamos encarar este jogo com os olhos postos no futuro e apesar de termos muitos condicionalismos com lesões e outros impedimentos, será certamente uma boa oportunidade para alguns atletas que tendo sido menos utilizados durante a época, terem agora mais oportunidades para se mostrarem e crescerem competitivamente. Mesmo com os condicionalismos referidos temos tido bons desempenhos e não abdicaremos de lutar pela vitória e honrarmos o nosso compromisso perante os nos sos adeptos sabendo que o nosso adversário é valioso, tem história no andebol nacional e vai ser difícil de ultrapassar.". Já Rolando Freitas, treinador da turma do Águas Santas Milaneza, reflete sobre a qualidade das duas formações, "Uma vitória em Belém deixa-nos mais próximos do objetivo de ficar em primeiro lugar neste grupo. É com esse objetivo que vamos viajar, conquistar os 3 pontos, sabendo da qualidade do adversário, que em sua casa, transcende-se. São duas equipas com qualidade e que merecem que as pessoas vão ao pavilhão, para assistir a um bom espetáculo de andebol, até pela tranquilidade de ambas, dada a vantagem que tem sobre o core deste grupo.

Por outro lado, também os dois últimos classificados do Grupo B também se encontram, nesta 8ª Jornada, com o CD São Bernardo a receber o CD Xico Andebol, numa partida com intensos níveis anímicos. João Alves, treinador do São Bernardo, analisa a intensidade deste encontro, "No início desta segunda volta v amos encontrar um Xico que se encontra no último lugar mas que nos infligiu uma pesada derrota na 1ª jornada desta fase, sendo também que se traduziu na sua única vitoria. Esperamos encontrar uma equipa motivada que fará deste jogo um “tudo ou nada”. Da nossa parte e apesar de termos empatado os últimos quatro jogos estamos bastante confiantes no nosso triunfo, pois sabemos que todos estes empates não espelharam o que se passou dentro do campo sendo a nossa vitória o resultado mais justo. Se no início desta fase a margem de erro era pequena, agora será quase inexistente."; Pedro Correia, treinador do Xico Andebol, reflete sobre as dificuldades deste encontro, "Vai ser um jogo muito difícil contra um excelente adversário que, ao contrário de nós, vem de uma série de bons resultados. Mas agora começa a segunda volta, queremos começar bem e ganhar embalo para o que falta para almejar a manutenção. Assim sendo, o objetivo é claramente obter os 3 pontos."

Também o Ars enal Devesa receberá o ADA Maia ISMAI, num jogo onde nenhuma das equipas quererá perder pontos, e o Boa Hora FC enfrentará o AC Fafe numa partida muito disputada, nesta 8ª Jornada, do Grupo B, da Fase Final, do Campeonato Andebol 1.

Campeonato Andebol 1 - Fase Final - Grupo B - 8ª Jornada

01.05.18, 17h30 – CF Belenenses : Águas Santas Milaneza
01.05.18, 18h00 – Arsenal Devesa : ADA Maia ISMAI
01.05.18, 18h00 – Boa Hora FC ROFF : AC Fafe
01.05.18, 18h00 – CD São Bernardo : CD Xico Andebol

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:17:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...