Fase Final do Torneio Nacional Prisional de Andebol 2018: EP de Pinheiro da Cruz sagra-se Vencedor

 

O Pavilhão Gimnodesportivo de S. José do Campo, em Viseu, foi palco dos encontros da Fase Final do Torneio Nacional Prisional de 2018, que sagrou o EP de Pinheiro da Cruz vencedor após bater o EP do Porto na Final.

 

O evento decorreu no dia 21 de Junho, no Pavilhão Gimnodesportivo de S. José do Campo, Viseu, numa parceria entre a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e a Federação de Andebol de Portugal, no âmbito do programa

EDP Solidária – Inclusão Social 2017, em parceria com a Fundação EDP.

Esta competição, resultante do protocolo de colaboração entre DGRSP e a Federação de Andebol de Portugal, envolveu 12 EP’s/Equipas e 106 jogadores/reclusos, tendo sido disputados um total de 16 jogos.

Após a realização da Fase de Grupos ficaram apuradas para a Fase Final as equipas representativas do EP da Guarda, EP do Porto, EP de Vale de Judeus e EP de Pinheiro da Cruz.

Nos jogos das meias-finais o EP do Porto bateu o EP da Guarda por 10-9, tendo o EP de Pinheiro da Cruz superado o EP de Vale de Judeus depois de um empate no tempo regulamentar (11-11) que se manteve após o prolongamento, tendo a vitória

sido obtida na marcação de livres de 7 metros (4-2).

Na disputa do 3º lugar o EP de Vale de Judeus venceu o EP da Guarda por 15-12, tendo na final, o EP de Pinheiro da Cruz derrotado o EP Porto por 17-14.

Calendário da Fase Final do Torneio Nacional Prisional de Andebol 2018

10h00 – Meia-Final – EP Guarda x EP Porto, 9:10
11h00 – Meia-Final – EP Vale de Judeus x EP Pinheiro da Cruz, 13:15 (ap)
15h00 – 3º e 4º lugar - EP Guarda x EP Vale de Judeus, 12:15
16h00 – Final - EP Porto x EP Pinheiro da Cruz, 14:17
16h45 – Entrega de Prémios

Classificação da Fase Final do Torneio Nacional Prisional de Andebol 2018

1º lugar - EP Pinheiro da Cruz
2º lugar - EP Porto
3º lugar - EP Vale de Judeus
4º lugar - EP Guarda

Estiveram presentes e participaram na entrega das medalhas e taças às quatro equipas participantes o Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Dr. Celso Manata, o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva,

o Presidente da Câmara de Viseu, Dr. Almeida Henriques, o Presidente da Junta da Freguesia do Campo, Sr. Carlos Lima e a Juíza Presidente do Tribunal de Viseu, Dr.ª Maria José Guerra.

Os jogos foram dirigidos pelos árbitros Nikolai Bodourov e Sérgio Lopes com o apoio dos oficiais de mesa Jorge Ribeiro e Fábio Magalhães, nomeados pela Federação de Andebol de Portugal.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...