12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu Andebol de Praia: Sub18 Femininas no 4º lugar e Sub18 Masculinos na 8ª posição

 

Chegou ao fim a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Sub18 Masculinos e Femininos de Andebol de Praia, que decorreu em Ulcinj, no Montenegro, de 29 de Junho a 1 de Julho.

No jogo que decidiu o 3º e 4º lugar, as Sub18 Femininas defrontaram a Alemanha, numa partida em que as alemãs acabaram por ser mais fortes e venceram por 2-0, com parciais de 23-14 e 19-16. Assim, a formação feminina lusa garantiu o quarto lugar da classificação geral e a Alemanha alcançou a Medalha de Prata, nos femininos.


SUB18 DE PORTUGAL NO OITAVO LUGAR

Os Sub18 Masculinos de Portugal despediram-se do Campeonato da Europa de Andebol de Praia com uma derrota, frente à Hungria, por 2-1. Num jogo bastante equilibrado, os lusos entraram da melhor forma na partida e ganharam a primeira parte por 19-18; no segundo tempo, os húngaros conseguiram levar a melhor e venceram por 16-14. No shootout, os lusos não conseguiram evi tar a derrota, por 7-4.

Com este resultado, Portugal termina o Europeu de Sub18 de Andebol de Praia no 8º lugar da classificação geral.

Num rápido balanço da participação portuguesa no Europeu de Sub18 de Andebol de Praia, Paulo Félix disse: "Viemos para esta prova com grupos muito diferentes dos outros anos, 4 estreias no feminino e 4 no masculino. No feminino, falhamos as medalhas por pouco e notou-se grande quebra física ao longo da competição. No masculino, o nível de jogo está altíssimo, mas conseguimos ficar nos 8 melhores. Qualquer uma destas 8 poderia vencer a competição", assegura o selecionador nacional. "Agora já pensamos nos olímpicos e esperamos poder reunir as melhores condições para atingir os objetivos que sabemos que podemos alcançar".
 

 


 

segunda-feira, 16 de julho de 2018 – 05:06:24

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...