13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial Sub20 Femininos: Portugal perde na estreia com o Montenegro

 

As Sub20 de Portugal perderam com o Montenegro (30-23) no primeiro jogo a contar para o Grupo A. Amanhã é dia de descanso para as lusas.

 

A estrela da Seleção Nacional Sub20 Feminina de Portugal não correu da melhor forma. Em jogo da 1ª jornada do Grupo A, Portugal perdeu com o Montenegro por 30-23.

As comandadas de Ana Seabra entraram bem no jogo (1-2), mas, com quatro golos sem resposta logo nos minutos iniciais, as montenegrinas deram a volta ao resultado ainda antes dos dez minutos de jogo (5-2). Aos 13 minutos, com 7-4 no marcador, Ana Seabra pediu um "time-out", mas as lusas não conseguiram aproximar o resultado. Aos 20 minutos, Portugal perdia por 10-5 mas, até ao intervalo, conseguiu reduzir a diferença e a formação lusa foi para o descanso a perder 14-11.

O Montenegro retomou a partida a aumentar a diferença e, ao longo do segundo tempo, Portugal, com dificuldades ao nível do ataque, já não encontrou melhores soluções para anular a diferença. O Montenegro manteve-se na frente do marcador até ao final do jogo, que Portugal perdeu por 30-23.

Mihael a Minciuna foi a melhor marcadora de Portugal, com 6 golos. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

No final do jogo, Ana Seabra considera que o resultado final não espelha o que as Sub20 de Portugal fizeram: "Apesar da derrota, pusemos uma intensidade no jogo muito positiva, contra uma equipa que é fisicamente muito forte e que tem um jogo que, na relação da 1ª linha com a 2ª linha, sabíamos q iríamos ter dificuldades. Mas tirando alguns períodos curtos no jogo, mantivemos os níveis de concentração muito elevados. O resultado não espelha o trabalho desenvolvido por estas atletas, que demonstraram grande empenho e entrega ao jogo. Vamos continuar a trabalhar na procura dos nossos objetivos", garante a selecionadora nacional.

Amanhã, é dia de descanso para as Sub20 de Portugal. Na quarta-feira, o conjunto luso mede forças com a seleção anfitriã, a Hungria, em jogo a ter início às 17 horas.

NORUEGA - COSTA DO MARFIM CANCELADO

Devido ao atraso na chegada da Seleção da Costa do Marfim, o jogo da 1ª jornada entre Noruega e Costa do Marfim foi cancelado, não sendo possível reagendar a partida, informou a IHF. O resultado ficou 10-0 para as nórdicas.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 – 08:07:38

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...