14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Andebol 1: Clássico entre ABC/UMinho e SL Benfica na TVI24

 

Este sábado, as atenções estão voltadas a Norte, para o clássico sempre interessante, entre ABC/UMinho e SL Benfica, que tem transmissão em direto na TVI24, às 15 horas.

A equipa de Jorge Rito luta por um lugar nos seis primeiros, pelo que, a jogar em casa, só a vitória interessa. André Rei, ponta-direita da turma bracarense, analisa este encontro, ”Nós vimos de uma fase de jogos não tão favorável, que não correu como nós queríamos, mas a nossa ambição, o nosso querer e vontade de lutar nunca se alterou, temos sempre essa vontade. Não é pelos resultados menos positivos, que esse fator baixou, temos muita vontade de ganhar e ambição em todos os jogos, e assim será neste jogo com o Benfica. Temos que querer mais que eles e corrermos mais que eles, e penso que é completamente possível conquistarmos uma vitória!” - afirma o atleta do ABC.

Por sua vez, o SL Benfica não quer perder pontos para os adversários.
João Pais, pon ta-esquerda da formação encarnada, refere que apesar da fase menos boa do ABC, o Benfica não espera facilidades na deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite, ” “Esperamos um adversário muito idêntico ao que encontrámos aqui na primeira volta. Não olhamos aos resultados que eles têm tido recentemente, não têm sido os expectáveis até para as equipas adversárias. Mas jogando em casa, contra o Benfica, acreditamos que cresçam e que isso possa trazer dificuldades. Encaramos este ABC com o máximo de seriedade, como se fosse um adversário claramente direto, não influenciado por estes resultados menos bons.” - reflete João Pais.

Mais tarde, às 18 horas, o Artística Avanca/Bioria recebe o Boa Hora FC/ROFF, partida com transmissão na ANDEBOL|tv, que se espera muito equilibrado.

Marco Sousa, timoneiro da formação avancanense, reitera os objetivos da formação da Artística de Avanca, “Vai ser um jogo c omplicado, como quase todos, contra uma equipa que neste momento se encontra à nossa frente, mas acho que temos muitas hipóteses de o ganhar, é com esse pensamento que vamos entrar em campo e continuar a somar pontos para subirmos na tabela classificativa.” - reforça Marco Sousa.

Também Luís Santana, treinador da turma lisboeta, reconhece as dificuldades deste encontro, especialmente jogando fora de casa, ”É mais um jogo difícil, com uma equipa bastante parecida connosco e com o fator casa a jogar a seu favor, mas vamos tentar conquistar mais pontos para a próxima fase. Se conseguirmos estar bem defensivamente, conseguiremos também a vitória.” - afirma o treinador do Boa Hora FC / ROFF.

À mesma hora, tem início em Fafe o encontro entre AC Fafe e CF Belenenses, em que a equipa da casa não terá uma missão fácil. A Sporting TV / ANDEBOL|tv transmitem, em direto, a partir das 21 horas, o jogo entre Sporting CP e CCR Fermentões, jogo em que o Sporting CP, a jogar em casa, se assume como favorito.
O Madeira SAD viaja até Braga, onde vai medir forças com o Arsenal Devesa; no último jogo do do dia, o Maia ISMAI vai jogar à Horta.

A 22ª jornada completa-se a 20 de Fevereiro, dia para o qual foi adiado o Águas Santas Milaneza - FC Porto Sofarma, devido à participação da equipa portista na EHF Cup.

Campeonato Andebol 1 - 22ª Jornada
09.02.19, 15h00 - ABC/UMinho : SL Benfica – TVI24
09.02.19, 18h00 – Artística Avanca/Bioria : Boa Hora FC/ROFF - ANDEBOL|tv
09.02.19, 18h00 – AC Fafe : CF Belenenses
09.02.19, 21h00 – Sporting CP : CCR Fermentões – Sporting TV / ANDEBOL|tv
09.02.19, 21h00 - Arsenal C. Devesa : Madeira SAD
09.02.19, 21h00 - SC Horta : ADA Maia/ISMAI
20.02.19, 21h00 - Águas Santas Milaneza : FC Porto Sofarma

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 – 18:21:22

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...