18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

II Torneio das Descobertas: Sub-15 de Portugal estreiam-se a vencer a Seleção da Grã-Bretanha

 

As Sub-15 de Portugal levaram de vencida a Seleção Nacional Grã-Bretanha por 27-17.

 

A Seleção Nacional de Sub-15 de Portugal, orientada por Ana Seabra e Artur Rodrigues, estreou-se da melhor forma no II Torneio das Descobertas, com uma vitória sobre a Seleção Nacional Grã-Bretanha, por 27-17.

As Sub-15 de Portugal até não entraram bem no jogo, a cometer muitas falhas técnicas, a perder muitas bolas e com vários erros na defesa - resultado não só do facto de estarem a jogar contra uma equipa de jogadoras mais velhas (sub-19) como também de algum nervosismo, dado que só realizaram um treino, todas juntas, antes do início do Torneio. Ainda assim, a primeira parte teve muitas oscilações no marcador e as Sub-15 de Portugal foram para o intervalo a perder pela diferença mínima: 11-10.

Na segunda parte, o conjunto luso entrou muito melhor, mais consistente e, pouco a pouco, foram corrigindo os erros na defesa e a conseguir marcar de contra-ataque, fruto do sucesso nas transições. Com o decorrer da partida, as Sub-15 de Portugal foram ganhando vantagem no marcador e já não permitiram que a Seleção Nacional da Grã-Bretanha recuperasse. Até ao final da partida, as Sub-15 de Portugal dilataram o resultado até aos 27-17 final.

Numa breve análise no final do primeiro jogo, Artur Rodrigues começou por dizer que "na primeira parte estivemos mal, entramos muito nervosos, com muitas falhas técnicas e não conseguimos implementar no jogo o que treinamos ontem. Na segunda parte, conseguimos corrigir esses erros, defendemos bem e estivemos bem nas transições defesa - ataque, o que nos permitiu ganhar vantagem ao longo da segunda parte e acabamos por ganhar o jogo por dez golos, o que de certa forma acaba por ser significativo. Toda a gente jogou, o que é um dos nossos objetivos para este Torneio. Hoje vamos ter mais um treino e queremos que melhorem, de jogo para jogo, para chegar a segunda feira com os nossos princípios de jogo bem estruturados", referiu o treinador.

Amanhã, doming o, as Sub-15 de Portugal disputam dois jogos - com a equipa espanhola Balonmano Solucar, às 10h30 e com o Gil Eanes, às 21h00.

Os jogos vão ser transmitidos pelo Facebook da Gil TV.


Calendário de Jogos - Juniores

Sábado, 02.03.19

10h30 - Pav. Escola Júlio Dantas - Sub-15 Portugal : Seleção Nacional Grã-Bretanha, 27-17 (10-11)
18h00 - Pav. Gil Eanes - Balonmano Solucar : Seleção Nacional Grã-Bretanha
19h30 - Pav. Gil Eanes - Gil Eanes : SL Benfica

Domingo, 03.03.19

10h30 - Pav. Gil Eanes - Balonmano Solucar : Sub-15 Portugal - Gil TV
12h00 - Pav. Gil Eanes - Gil Eanes : Seleção Nacional Grã-Bretanha
19h30 - Pav. Gil Eanes - Balonmano Solucar : SL Benfica
21h00 - Pav. Gil Eanes - Gil Eanes : Sub-15 Portugal - Gil TV

Segunda-feira, 04.03.19

09h00 - Pav. Gil Eanes - Seleção Nacional Grã-Bretanha : SL Benfica
15h00 - Pav. Gil Eanes - Sub-15 Portugal : SL Benfica - Gil TV
16h30 - Pav. Gil Eanes - Gil Eanes : Balonmano Solucar

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:17:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...