13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles recebe Maiastars

 

Este sábado, disputam-se os quatro jogos que completam a 20ª jornada.

 

No sábado, completa-se a antepenúltima jornada da 1ª fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina e todos os pontos contam para conseguir um lugar no play-off.

O ARC Alpendorada recebe o Passos Manuel, numa partida que se pode antecipar muito disputada.

"O jogo de sábado é importantíssimo para as duas equipas, que ambicionam alcançar os play-off. É a primeira de 3 finais numa das fases regulares mais equilibradas e disputadas dos últimos anos", começa por afirmar Hugo Vieira. "Vamos enfrentar uma equipa do Passos Manuel que apresenta um sistema defensivo muito agressivo e uma excelente guarda-redes. No ataque, a referência é naturalmente a Joana Reis, uma das melhores rematadoras do nosso campeonato, muito bem acompanhada pela Mariana Faleiro, duas atletas que se conhecem e complementam muito bem. Estamos cientes das dificuldades mas tudo iremos fazer para conquistar os 3 pontos e continuar a perseguir o grande objectivo de sta época", garante o treinador do Alpendorada.

José Tomáz também acentua a importância da partida: "Vamos defrontar uma equipa jovem, do mesmo nível do Passos Manuel, numa situação em que os resultados são determinantes para o futuro imediato, que dará, ou não, acesso ao play-off. Qualquer resultado menos positivo não nos dá acesso e, por isso, será certamente um jogo muito disputado. Da nossa parte, tudo faremos para ultrapassar a valorosa equipa do Alpendorada", afirma o treinador do Passos Manuel.

À mesma hora, 18h30, terá início em Aveiro a partida entre Alavarium Love Tiles e Maiastars.

Carlos Neiva não espera facilidades neste jogo em casa: "Este sábado iremos receber o Maiastars no nosso pavilhão e espera-nos um jogo bastante complicado, com muita luta e garra. A equipa do Maiastars apresenta-se reforçada com atletas vindas do Académico FC, o que veio equilibrar o plantel e tornar a equipa ainda mais competitiva", conta o treinado r da equipa aveirense. "Com o Maia a procurar o melhor lugar na luta pelo playoff sabemos que teremos um jogo com uma defesa aguerrida por parte do Maiastars e que teremos que vencer nos duelos 1x1 tanto ofensivamente como defensivamente para vencer o jogo. Melhorar na finalização como temos conseguido nos últimos jogos e com um jogo ofensivo com poucas falhas técnicas penso que será a chave para podermos vencer este jogo, tal como fizemos nos anteriores. Acima de tudo que seja um bom espectáculo e que o nosso público compareça para apoiar a equipa como tem acontecido até aqui", espera o técnico.

"Por uma tipologia de razões ou por outras, não tivemos nenhum jogo fácil. Este também não será pois jogamos em casa de um candidato ao título muito bem dirigido pelo seu treinador. Tentaremos contribuir, como sempre, para promover o Andebol, nesta vertente feminina", afirma José Carlos Ribas, treinador do Maiastars.

O CA Leça tem uma deslocação difícil à Mar inha Grande, onde vai medir forças com o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, assim como a Assomada, que também vai jogar fora de portas, com o Colégio de Gaia/Toyota.

Em jogos antecipados, a Juve Lis venceu, no Funchal, o CS Madeira (30-26) e o Madeira Sad ganhou ao JAC-Alcanena.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 20ª Jornada

03.03.19, 12h00 – CS Madeira : Juve Lis, 26-30 (15-12)
03.03.19, 16h00 – Madeira SAD : JAC Alcanena, 37-27 (18-13)
09.03.19, 17h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : CA Leça
09.03.19, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : ASS Assomada
09.03.19, 18h30 – ARC Alpendorada : NAAL Passos Manuel
09.03.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : Maiastars

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 22:08:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...