Campeonato 1ª Divisão Feminina: última jornada dupla decide apuramentos para o play-off

 

A duas jornadas do fim da 1ª fase, apenas Colégio de Gaia/Toyota, Madeira Sad, Alavarium Love Tiles e SIR 1º Maio / ADA CJ Barros têm a presença garantida no play-off.

 

Este fim-de-semana chega ao fim a 1ª fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina, com quatro lugares em aberto no que diz respeito ao apuramento para o play-off da competição. Assim, esta jornada dupla é da maior importância para os clubes que ainda estão na luta por um lugar nos oito primeiros.

Juve Lis e Assomada são duas das formações que procuram garantir um lugar no play-off e, no sábado, o jogo entre ambas, a ter lugar em Leiria, espera-se disputado até ao último minuto.

Diogo Guerra acredita que a Juve Lis vai alcançar um lugar entre os oito primeiros: "Chegamos às últimas duas jornadas, num dos campeonatos mais equilibrados na parte de baixo da tabela dos últimos anos. Chegamos a esta momento numa boa posição para garantir uma das vagas do play-off, e é o grande objectivos deste fim de semana. Defrontamos já amanhã a imprevisível e bem orientada equipa da Assomada, e no domingo a equipa do Passos Manuel, que precisa urgent emente de pontuar, e que pelos bons valores que possui não pode ser subestimada. Mas temos os nossos trunfos, queremos continuar o bom trabalho e garantir uma vaga no Top 8", estabelece desde logo o treinador da equipa leiriense.

"Será o sprint final para o play-off", começa por dizer João Alexandre Florêncio. "Tem sido relativamente interessante acompanhar esta prova, pelo equilíbrio total que existe entre os primeiros lugares e os últimos. Já no fim desta fase, conhecendo melhor os adversários, posso afirmar que temos boas hipóteses de ganhar este sprint", considera o treinador da Assomada.

Já com um lugar garantido entre os oito primeiros, o Colégio de Gaia/Toyota tem dois jogos difíceis na reta final, que quer vencer para assegurar a liderança. No sábado, a equipa de Paula Castro viaja até à Marinha Grande, onde vai defrontar uma das formações com presença confirmada no play-off, o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, partida que terá transmissão em direto na Andebol|TV.

Apesar da presença garantida no play-off, Miguel Catarino quer terminar da melhor forma: "São as duas últimas jornadas do campeonato e neste momento a nossa posição está definida. No entanto, queremos corrigir os dois resultados da primeira volta contra os dois adversários desta semana. É com esse pensamento que vamos encarar estes dois jogos, com a consciência que estamos também a consolidar os nossos processos tendo em vista o play-off", afirma o treinador do SIR 1º Maio / ADA CJ Barros.

Bebiana Sabino antecipa uma jornada dupla intensa e difícil: "A perspectiva é de uma dupla jornada de grande intensidade e dificuldade. É o final da fase regular e queremos chegar aos play-offs na melhor posição possível o que, neste caso, significa mantermos o primeiro lugar", considera a capitã do Colégio de Gaia/Toyota. "Enfrentamos duas das equipas melhor classificadas , que muitas dificuldades nos colocaram na primeira volta, em nossa casa. A margem da vitória frente ao SIR 1.º de Maio foi reduzida, enquanto com o Alavarium não fomos além de um empate. Aliás, voltamos a enfrentar o Alavarium na Taça de Portugal e mesmo aí a vitória foi tangencial. Sabemos e reconhecemos a qualidade das nossas adversárias da mesma forma que sabemos qual tem de ser o nosso caminho para atingirmos o sucesso nesta temporada. É nisso que nos vamos focar nestas duas deslocações", garante a jogadora.

No domingo, o Colégio de Gaia/Toyota volta a jogar fora de portas, com o Alavarium Love Tiles, jogo que também pode ser acompanhado em direto na Andebol|TV. A equipa orientada por Carlos Neiva também tem presença assegurada no play-off.

Ainda no sábado, Maiastars e CS Madeira medem forças na Maia e as duas formações querem vencer para manter uma posição de acesso ao play-off. O Alava rium Love Tiles recebe o Alpendorada, a quem só a vitória interessa.

JAC-Alcanena e Passos Manuel também vão, certamente, protagonizar um jogo muito disputado, já que ainda está em aberto a possibilidade de chegar ao play-off. Já o Madeira Sad, com o play-off garantido, assume o favoritismo na deslocação a Leça da Palmeira.

PRIMEIRA FASE TERMINA DOMINGO

Para domingo está agendada a 22ª e última jornada da primeira fase, com as seis partidas a ter início às 16 horas. A última ronda é aguardada com grande expetativa, já que será decisiva para definir os oito primeiros lugares da classificação geral.

PLAY-OFF COMEÇA A 6 DE ABRIL

O play-off do Campeonato 1ª Divisão Feminina tem início a 6 de Abril e os jogos dos quartos-de-final são disputados à melhor de 3, jogando sempre na situação de visitado no 2º e possível 3º jogo o clube melhor classificado na 1ª Fase:

- Jogo 1 (1º x 8º);
- Jogo 2 (2º x 7º);
- Jogo 3 (3º x 6º);
- Jogo 4 (4º x 5º)

No que diz respeito ao Grupo B, o sorteio da Fase Final realiza-se dia 18 de Março, às 17h15, no Bairro do Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246, em Lisboa. A Fase Final do Grupo B disputa-se entre 6 de Abril e 18 de Maio.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 21ª Jornada

16.03.19, 15h00 – Maiastars : CS Madeira
16.03.19, 16h30 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : Colégio de Gaia/Toyota - Andebol|TV
16.03.19, 17h30 – CA Leça : Madeira SAD
16.03.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : ARC Alpendorada
16.03.19, 19h00 – JAC Alcanena : NAAL Passos Manuel
16.03.19, 19h30 – Juve Lis : ASS Assomada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 22ª e última Jornada

17.03.19, 16h00 – Alavarium Love Tiles : Colégio de Gaia/Toyota - Andebol|TV
17.03.19, 16h00 – Maiastars : Madeira Sad
17.03.19, 16h00 – ASS Assomada : JAC Alcanena
17.03.19, 16h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : ARC Alpendorada
17.03.19, 16h00 – CA Leça : CS Madeira
17.03.19, 16h00 – NAAL Passos Manuel : Juve Lis

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...