18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Portugal Seniores Femininos: Madeira Sad e Colégio de Gaia/Toyota disputam presença na Final4

 

Este fim de semana será conhecido o quarteto finalista da edição 2018/19 da Taça de Portugal Seniores Femininos.

 

Os jogos dos 1/4 final dividem-se por sábado e domingo e os vencedores apuram-se para a Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos, que se realizará a 25 e 26 de Maio de 2019.

No sábado, realizam-se três jogos dos 1/4 final e apenas um deles reúne duas equipas da 1ª Divisão Feminina – a Assomada recebe o CS Madeira, numa partida que se espera muito equilibrada. A equipa de Lisboa falhou a presença na última Final4, enquanto o CS Madeira já não marca presença desde 2015/16, ano em que venceu o troféu.

As outras duas partidas do dia opõem equipas de diferentes divisões. O ARC Alpendorada, da 1ª Divisão, recebe o Batalha AC, da 2ª Divisão, pelo que se podem esperar mais dificuldades para a formação visitante.

No entanto, maior equilíbrio pode esperar-se no jogo entre NAAL Passos Manuel e ABC/UMinho, uma vez que a equipa bracarense está na luta pela subida à divisão principal. Uma partida para ver em direto pela Andebol|TV, às 19 horas.

Mas o “prato forte” está reservado para a tarde de domingo: no Funchal, o Madeira Sad, atual detentor do troféu vai receber o Colégio de Gaia/Toyota, jogo que também terá transmissão em direto na Andebol|TV. Esta será uma reedição da meia-final da época passada, que terminou com a vitória da equipa madeirense (23-22).

Mónica Correia antecipa um jogo muito difícil: "No domingo, defrontamos o líder da primeira fase do campeonato, para os quartos de final da Taça de Portugal. Jogo que perspetivamos de elevada dificuldade, contra uma equipa de enorme qualidade. Será uma partida de certeza muito equilibrada, de início ao fim, o que nos vai exigir o máximo de concentração para atingirmos o objetivo que temos, que é o apuramento para o final four", revela a guarda-redes do Madeira Sad. "Espero que seja um gr ande espetáculo de andebol feminino, que o pavilhão esteja com muitos adeptos num jogo entre duas grandes equipas", acrescenta.

Sandra Santiago encara o jogo como uma "final antecipada": "Trata-se de uma final antecipada que dá acesso à final 4 da prova. Vai ser um jogo bastante exigente, com as duas equipas que têm liderado o campeonato nacional a quererem provar o seu valor. Queremos muito estar presentes na festa da taça e por isso viajamos para a Madeira com a ambição de ganhar o jogo", revela a lateral do Colégio de Gaia/Toyota.


Calendário de jogos – Taça de Portugal Seniores Femininos – 1/4 Final

30.03.19, 17h00 - ARC Alpendorada : Batalha AC
30.03.19, 17h30 - ASS Assomada : CS Madeira
30.03.19, 19h00 - NAAL Passos Manuel : ABC/UMinho - Andebol|TV
31.03.19, 16h00 - Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota - Andebol|TV

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:26:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...