18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Andebol e Cultura passa por Vila do Conde a 8 de Junho

 

É na Alfândega Régia, em Vila do Conde, que vais poder jogar Andebol e visitar a Nau Quinhentista, tudo na manhã de 8 de Junho.

 

O "Andebol e Cultura", iniciativa promovida pela Federação de Andebol de Portugal, em parceria com várias entidades - DGPC, Autarquias, Agrupamentos Escolares, Clubes locais e Associações Regionais - que visa a promoção da prática desportiva e, simultaneamente, o contacto das crianças e jovens com o nosso património cultural, vai passar também por Vila do Conde.

Durante a manhã do próximo sábado, 8 de Junho, das 9h30 às 12h30, na Alfândega Régia, os jovens desportistas têm oportunidade única de jogar Andebol e, em simultâneo, fazer uma visita à Nau Quinhentista. "Contamos com a participação de cerca de 700 atletas", revelou Paulo Martins.

A escolha do local prende-se, também, com a "divulgação e promoção da modalidade, em concelhos onde o andebol tem pouca expressão ou que pretende incrementar ainda mais a prática desportiva do mesmo", referiu o presidente da Associação de Andebol do Porto. "Foi demonstrado desd e cedo, por parte da Câmara de Vila do Conde, interesse no acolhimento de um evento desportivo andebolístico. Quando proposto, o desafio para a realização de uma atividade desportiva aliada à cultura, este foi aceite com grande ânimo", deu a conhecer o próprio.

A AA Porto aproveita, ainda, o "Andebol e Cultura" para promover o convívio, para além da questão desportiva e cultural inerente à iniciativa: "O objetivo principal é a concentração de equipas num contexto competitivo e cultural, mas também de convívio entre atletas masculinos e femininos, treinadores e dirigentes da Associação de Andebol do Porto", afirmou Paulo Martins.

O interesse e o entusiasmo gerado à volta do "Andebol e Cultura" levam os organizadores locais a querer dar continuidade ao projeto, no futuro: "Este projeto tem sido encarado e aproveitado com grande ânimo por todos os seus intervenientes. A missão deste projeto passa por tentar fomentar em vários pontos da nossa área geográf ica a modalidade aliada à cultura, sendo que enquanto houver essa possibilidade e interesse é um projeto a continuar", assegura o presidente.

Agenda - Andebol e Cultura

8 de Junho (09:30 /12:30)
• Lisboa – junto à Torre de Belém, com visita ao Monumento
• Alcobaça – em frente ao Mosteiro, com visita ao Monumento
• Vila do Conde – visita à Nau Quinhentista

10 de Junho (09:30/12:30)
• Batalha – junto ao Mosteiro, com visita ao Monumento
• Viseu – no Adro da Sé e visita ao Museu Grão Vasco

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:16:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...