18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial Sub-21 Masculino: Portugal está nas oito melhores equipas do Mundo após vitória frente à Alemanha

 

Portugal venceu a Alemanha por 37-36, após prolongamento. Segue-se a Eslovénia, nos 1/4 Final, já amanhã, quinta-feira, às 17h45.

 

Foi uma vitória muito sofrida aquela que Portugal alcançou, frente à Alemanha, nos 1/8 final do Mundial de Sub-21 Masculino, a decorrer até ao próximo domingo, em Espanha. Os comandados de Nuno Santos chegaram ao final do tempo regulamentar empatados a 30 golos e foi preciso tempo extra para que o conjunto luso garantisse a passagem aos 1/4 final, ao vencer a Alemanha por 37-36.

 

Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, a formação germânica começou melhor, mas aos sete minutos André Gomes colocou Portugal na frente do marcador pela primeira vez (4-3); as igualdades sucederam-se até que, aos vinte minutos, os Sub-21 de Portugal conseguiram uma vantagem de três golos (10-7), a maior até então. No entanto, a Alemanha anulou a diferença e as duas formações foram para o intervalo com um empate a 14 golos.

 

Os Sub-21 de Portugal entraram melhor na segunda parte, a sair novamente na frente do marcador (17-14) e manteve-se por cima do jogo até meio do segundo tempo, altura em que a Alemanha recuperou (20-22). À entrada dos dez minutos finais, nova igualdade a 24 golos deixava tudo em aberto; a três minutos do fim, Portugal conseguiu passar novamente para a frente (29-27), mas, numa reta final muito emocionante, a Alemanha conseguiu tirar partido das falhas lusas e levou o jogo para prolongamento (30-30).

 

Já no tempo extra, Portugal recuperou o comando, mas a Alemanha ainda conseguiu, no início da segunda parte do prolongamento, fazer novo empate a 34 golos. No entanto, o conjunto luso não voltou a falhar, nos momentos cruciais e festejou a passagem aos 1/4 final com uma vitória por 37-36.

 

André Gomes foi considerado o MVP deste encontro e foi também o melhor marcador – a par de Diogo Silva, ambos com 8 golos.

 

“Foi um bom jogo, acima de tudo“, começou por dizer Nuno Santos. “Defendemos bem, conseguimos pôr os alemães a jogar longe da baliza, que era um dos nossos objetivos. No ataque, até pelas dificuldades que a Alemanha nos colocou, conseguimos dar mais continuidade ao jogo ofensivo e fazer com que o resultado se mantivesse sempre equilibrado. No prolongamento conseguimos continuar da mesma forma e eu penso que se hoje fossemos eliminados, seria uma grande injustiça“, teceu o treinador. “Estou muito satisfeito com a consistência que mantivemos durante os sessenta minutos de jogo e, ainda, o prolongamento. Foi importante manter a força mental e acho que fomos a melhor equipa em campo hoje. Esta vitória foi muito importante também em termos anímicos, veio dar pilhas para amanhã encarar o jogo com otimismo. Aliás, chegando a esta fase, não podemos encarar de outra forma“, considerou.

Quinta-feira, às 17h45, novamente em Pontevedra, Portugal disputa os 1/4 final do Mundial de Sub-21 frente à Eslovénia – que, nos 1/8 final, ganhou à Coreia do Sul (32:28). “Amanhã com a Eslovénia seguramente que será um jogo diferente, eles praticam um Andebol que se aproxima mais do nosso. Vai ser um jogo muito duro, contra uma equipa que também é muito pesada. Agora vamos recuperar fisicamente porque queremos ganhar amanhã e chegar novamente à meia-final, por tudo e por todos nós“.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:43:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...