18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Euro Sub-17 Feminino: Portugal vence Dinamarca em estreia promissora

 

Portugal estreou-se no Europeu de Sub-17 Feminino com um triunfo sobre a Dinamarca (24:21). Amanhã, a formação lusa defronta a Alemanha, na 2ª jornada do Grupo C.

 

Foi da melhor forma que a Seleção Nacional de Sub-17 Femininas de Portugal se estreou no Campeonato da Europa, que hoje começou e se prolonga até 11 de Agosto em Celje, na Eslovénia.

 

A primeira parte do encontro foi muito dividida. A Dinamarca entrou melhor (3-1) e apesar do conjunto luso ter chegado ao empate em vários momentos, foi só mesmo ao cair do pano que as Sub-17 de Portugal conseguiram dar a volta ao resultado, pela primeira vez, indo para o intervalo a ganhar 13-12.

 

A segunda parte disputou-se no sentido inverso. As comandadas de Ana Seabra entraram a marcar, mas as dinamarquesas ainda conseguiram anular a diferença e igualar a 14 golos. No entanto, as Sub-17 de Portugal chamaram a si o comando do marcador e voltaram a sair na frente. A treze minutos do fim, a Dinamarca conseguiu, pela última vez, chegar ao empate (18-18), mas a nossa Seleção, com grande eficácia no ataque e Matilde Rosa com excelentes intervenções na baliza lusa, voltou a ganhar vantagem sobre o adversário e conseguiu manter-se na frente até ao apito final, vencendo por 24-21.

 

“Ganhar a uma equipa como a Dinamarca é um grande resultado e isso só foi possível porque tivemos uma atitude extraordinária a nível defensivo e, no ataque, mesmo nos momentos em que a Dinamarca encostou o resultado, conseguimos ter o discernimento necessário para seguir em frente“, constatou Ana Seabra, no final da partida. “Merecemos a vitória, mas não temos muito tempo para festejar porque temos que preparar o próximo jogo com a forte equipa da Alemanha“, acrescentou a treinadora.

 

Constança Sequeira foi a melhor marcadora, com 9 golos e foi, também, a MVP da partida. 

 

Todos os jogos do Campeonato da Europa Sub-17 Femininos são transmitidos pela ehfTV. Pode acompanhar pelo player aqui, mais abaixo.

 

A Seleção Nacional de Sub-17 Feminina volta a entrar em campo já amanhã, sexta-feira, 2 de Agosto, às 12 horas e a Alemanha é o adversário que se segue.

 

Ainda na 1ª jornada do Grupo C, a Alemanha venceu a Holanda por tangencial 22:21.

 

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Sub-17 Femininos – Eslovénia 2019 podem ser encontradas em Women U17 Euro 2019.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:03:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...