18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Euro Sub-17 Feminino: Portugal perde com a Alemanha

 

Portugal sofreu a primeira derrota do Europeu de Sub-17 Feminino frente à Alemanha (34-25). Sábado é dia de descanso e domingo o conjunto luso defronta a Holanda, às 14 horas, no terceiro e último jogo do Grupo C.

 

Portugal até entrou bem na partida relativa à segunda jornada do Grupo C, a passar para a frente do marcador logo nos minutos iniciais (2-1), mas a Alemanha, com um jogo rápido, deu a volta ao resultado e assumiu o comando do marcador. Aos 17 minutos, a perder 15-7, Ana Seabra pediu um “time-out“, mas a forte equipa germânica não cedeu e Portugal saiu para o intervalo a perder 20-14.

 

O conjunto luso entrou melhor na segunda parte, a tentar aproximar o resultado, mas a Alemanha continuava a colocar muitas dificuldades à defesa de Portugal e foi segurando a vantagem. À entrada dos dez minutos finais, Ana Seabra fez alterações ao sistema defensivo e Portugal reduziu a diferença (29-24), mas a Alemanha tirou o melhor partido das falhas técnicas da equipa das quinas e voltou a dilatar o resultado, vencendo por 34-25.

 

“Hoje tivemos um jogo menos conseguido ao nível defensivo, onde permitimos uma vantagem desde a primeira parte. Tentámos mudar o sistema defensivo e em alguns momentos conseguimos recuperar. Mas não fomos tão competentes como ontem“, considerou a treinadora Ana Seabra, após a partida.

 

Ester Marques foi a melhor marcador de Portugal, com 6 golos. 

 

Todos os jogos do Campeonato da Europa Sub-17 Femininos são transmitidos pela ehfTV. Pode acompanhar pelo player aqui, mais abaixo.

 

Amanhã, sábado, é dia de descanso na competição. No domingo, às 14 horas portuguesas, a Seleção Nacional de Sub-17 Feminina mede forças com a Holanda, na terceira e última jornada do Grupo C.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:41:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...