14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Euro Sub-17 Feminino: Portugal fica colocado no 13º lugar

 

Terminou a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Sub-17, frente à Croácia, com Portugal a alcançar o 13º posto na classificação, após vitória por 29:30.

 

Foi uma primeira parte em que a formação croata saiu na frente, com um parcial de 2:0, mas a Seleção das Quinas conseguiu recuperar e passou para a frente do marcador, controlando a partida até à chegada ao intervalo, chegando com uma diferença de seis golos ao intervalo, com 13:19 no placar.

 

No segundo tempo, a formação croata entrou determinada em criar dificuldades à turma portuguesa, chegando mesmo a empatar a partida a 22 golos, mas as lusas souberam recuperar, com novo empate a surgir novamente no placar, mas na reta final do encontro, Portugal manteve a tranquilidade e conseguiu uma vitória por 29:30. Maria Unjanque, com 7 golos foi a melhor marcadora da partida e Vera Costa foi a MVP do encontro. Portugal ficou assim colocado na 13ª posição do Campeonato da Europa de Sub-17.

 

Ana Seabra, treinadora da formação de Sub-17, afirma que “Foi um último jogo onde sabemos que o cansaço já não foi só físico; não foi um jogo perfeito e estivemos pouco concentradas. Cometemos, hoje, mais erros na segunda parte, onde a Croácia aproveitou. Mais um jogo de crescimento onde fomos felizes no resultado e atingimos o honroso 13º lugar depois de tudo o que passámos nesta competição.” – realçou Ana Seabra.

 

Sobre o futuro das camadas jovens, Ana Seabra reforça que “Uma vez mais o andebol feminino português vai estar presente nos próximos dois Campeonatos da Europa e este grupo mereceu pela entrega e qualidade que demonstraram ao longo de toda a competição. Jogámos de igual para igual com todas as Seleções, saímos daqui com quatro vitórias e três derrotas, duas delas por um e com plena sensação que este não era o lugar que queriamos discutir. Mas o desporto é assim mesmo e esta geração tem.muitas alegrias para dar ao andebol português. Para este bom desempenho, uma palavra para a colaboração que clubes e treinadores tiveram ao longo de toda época com a ambição de ainda maior exigência no futuro.” – remata Ana Seabra.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 – 14:20:48

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...