14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mundial Sub-19 Masculino: Portugal irrepreensível termina fase de grupos invicto

 

Portugal enfrentou, esta manhã, a seleção brasileira, no último encontro do Grupo D, que voltou a terminar com uma vitória da formação orientada por Carlos Martingo, por 29:36.

 

O Brasil até foi o primeiro a marcar no encontro, mas com o parcial de 4:0, a turma lusa tomou o controlo do encontro, sem nunca permitir, verdadeiramente, a aproximação da sua congénere, saíndo para o descanso a vencer por 14:19.

 

Já na segunda parte, a distância foi-se mantendo por cinco golos, com Portugal a liderar em toda a linha, ampliando a vantagem na reta final do encontro, que terminou com 29:36, no placar. Joel Ribeiro foi o MVP deste encontro com o Brasil, assim como, o melhor marcador, com 9 golos marcados. Portugal ainda não sabe com quem disputará os oitavos de final, sendo que até ao final do dia conhecerá o seu adversário.

 

Carlos Martingo, timoneiro dos Sub-19, realça que “Foi um jogo muito parecido com o anterior, faltou alguma chama à equipa, mas estivemos sempre por cima. Defensivamente foi um jogo pouco conseguido, já no ataque fomos compensando e acabámos por concretizar o nosso principal objetivo, que era conquistar a quinta vitória na fase de grupos. Na minha opinião o Brasil tem uma excelente equipa, com bons jogadores mas acusaram um pouco o cansaço. Agora começa o novo Campeonato do Mundo e daqui a dois dias iremos estar a 100% para enfrentar o próximo adversário.” – remata Carlos Martingo.

 

A Seleção Nacional descansará amanhã e disputará, na quarta-feira, às 19h45, o encontro com a Macedónia do Norte, formação da casa.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 – 16:05:47

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...