18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial Sub-19 Masculino: Portugal faz parte do Quarteto Fantástico

 

Portugal está nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Sub-19. A Seleção Nacional enfrentou, hoje, a sua congénere francesa, com uma vitória de grande nível, por 26:31.

 

A turma das Quinas entrou em campo, hoje, no Jane Sandanski, para disputar os quartos-de-final, do Campeonato do Mundo de Sub-19 e, apesar do início equilibrado, que durou até aos 10 minutos, altura em que Portugal vencia apenas por um.

 

A Seleção Nacional conseguiu ampliar o diferencial para uma margem de dois golos, durante grande parte do primeiro tempo, acabando por dilatar a diferença com a chegada do intervalo, para 10:14. Destaque para a prestação de Alexandre Magalhães na baliza, com uma exibição irrepreensível.

 

Já no segundo tempo, Portugal entrou determinado em ampliar a vantagem e segurar a liderança, chegando aos seis golos de diferença, perto dos 40 minutos de jogo. Durante os 10 minutos seguintes Portugal manteve o ritmo e manteve-se bastante acertivo na defesa, não permitindo a aproximação à turma francesa. A Seleção Nacionaç carimbou assim o acesso às meias-finais do Campeonato do Mundo, ao vencer França, por 26:31. Martim Costa foi o MVP do encontro e Melhor Marcador, com 11 golos.

 

Carlos Martingo, treinador da formação lusa, afirma que “Foi, provavelmente, a nossa melhor exibição, neste Campeonato do Mundo, tanto ofensivamente, como defensivamente. Falhámos situações claras de finalização no primeiro tempo, quatro 7 metros, senão a vantagem ao intervalo podia ter sido maior. França, hoje, não teve a mínima chance. Agora é descansar e preparar o próximo jogo, com o Egipto, e tudo faremos para chegar à final, pois todos acreditamos que é possível. O percurso desta equipa tem sido fantástico e merece o carinho que tem recebido de milhares de portugueses.” – remata Carlos Martingo.

 

Portugal enfrentará o Egipto, nas meias-finais, que se disputam já no sábado, às 16h30.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:41:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...