18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial Sub-19 Masculino: Portugal ficou colocado no 4º lugar no Campeonato do Mundo

 

A Seleção Nacional de Sub-19 enfrentou, esta tarde, a Dinamarca, na partida que concedia a Medalha de Bronze do Campeonato do Mundo mas, acabou por sofrer uma derrota, por 27:35.

 

Foi um início de encontro bastante equilibrado, no Jane Sandanski, com Portugal e Dinamarca a entrarem a par e passo até perto dos 10 minutos, altura em que os dinamarqueses conquistam dois golos de diferença, que foram ampliados no decorrer do primeiro tempo, especialmente na reta final do mesmo, com a turma das Quinas a não conseguir ter resposta, saíndo para o intervalo a perder por 11:15.

 

Já no segundo tempo, Portugal tentou recuperar mas a Dinamarca conseguiu realizar diversos parciais que prejudicaram a Seleção Nacional, diminuindo consideravelmente as chances de Portugal equilibrar o encontro. A formação lusa acabou por perder a partida por 27:35 e ficou colocada na 4º posição no Campeonato do Mundo, lugar bastante honroso para uma Seleção que foi repescada nesta competição após uma desistência da Oceania. Mads Hangaard foi considerado o MVP da partida, da formação dinamarquesa e também, o Melhor Marcador.

 

Carlos Martingo, timoneiro da formação de Portugal, realça que “Ninguém mais que estes jogadores queria conquistar a Medalha mas este apuramento do 3º lugar, foi um jogo em que, cometemos demasiados erros, falhámos demasiadas bolas fáceis, com algumas ocasiões em que as bolas foram ao poste ou à trave. A jogar com equipas deste nível, estes erros pagam-se caro. Fica um amargo na boca neste jogo porque tínhamos valor para fazermos mais do que fizemos embora a vitória da Dinamarca não esteja em discussão.” – afirma Carlos Martingo.


Quanto ao balanço geral da competição, o líder desta formação destaca que “Estar no grupo das quatro melhores Seleções do Mundo é uma prestação fantástica, praticámos um andebol de alto nível em grande parte do Torneio, mostrámos que podemos ombrear com qualquer Seleção do Mundo, por isso, o trabalho que foi feito só tem que deixar orgulhosos todos os que gostam de andebol. Quero deixar uma palavra a todos os clubes e treinadores, pelo trabalho realizado, e também a todo o staff que nos acompanhou. E ainda, à Direção da Federação por ter permitido a realização de uma preparação com tanta qualidade (Estágios em França e Dinamarca). Este resultado só nos traz mais responsabilidade e a um maior compromisso de todos os agentes envolvidos para que resultados deste nível sejam recorrentes.” – remata Carlos Martingo.

 

O Egipto sagrou-se Campeão do Mundo, escrevendo história nesta prova onde, pela primeira vez, uma nação não europeia é Campeã, ao vencer a Alemanha, por 32:28.

 

A All Star Team do Campeonato do Mundo de Sub-19:

Ponta Esquerda: Alexander Reimann (GER)
Lateral Esquerdo: Hassan Walid Ahmed, (EGY)
Central: Lauritz Reinholdt Leger (DEN)
Lateral Direito: Martim Costa (POR)
Ponta Direito: Daniel Kecskes (HUN)
Pivô: Tom Bergner (GER)
Guarda-Redes: Abdelrahman Mohamed Homayed (EGY)
Melhor Defensor: Julian Koster (GER)
Melhor Marcador: Hassan Walid Ahmed – 51 golos (EGY)
MVP: Ahmed Hesham Elsayed (EGY)

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 00:32:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...