18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia/Toyota começa Fase Final com jornada dupla no Funchal

 

A Fase Final do Grupo A começa a 4 de abril; antes, a 14 de março, arranca o Grupo B.

 

Colégio de Gaia/Toyota, Madeira Sad, Alavarium Love Tiles, SL Benfica, Maiastars e CS Madeira são as equipas que vão disputar o Grupo A da Fase Final do Campeonato 1ª Divisão Feminina, de onde sairá o campeão nacional. As seis equipas seguem para a próxima fase com 50% dos pontos e a prova, sujeita a uma tabela especial, devido às jornadas duplas com as equipas da Região Autónoma da Madeira, começa a 4 de abril.

 

No Grupo B da Fase Final, vão jogar SIR 1º Maio/ADA CJB, ABC/UMinho, CA Leça, Juve Lis, ASS Assomada e ARC Alpendorada A. Também aqui os clubes transportam 50% dos pontos da 1ª Fase.

 

Realizado o sorteio da Fase Final, na tarde desta segunda-feira, já é conhecido o calendário do Grupo A e do Grupo B para a Fase Final.

 

O Grupo A começa com CS Madeira e Madeira Sad a receber, em jornada dupla, o Colégio de Gaia/Toyota e o Maiastars. A completar a 1ª jornada, a 4 de abril, o Alavarium Love Tiles recebe o SL Benfica.

 

A última jornada do Grupo A disputa-se a 23 de maio, com o dérbi madeirense, no Funchal, o Alavarium Love Tiles a jogar em casa com o Colégio de Gaia/Toyota e o SL Benfica a receber o Maiastars.

 

Quanto ao Grupo B, a prova tem início marcado para 14 de março e termina, também, a 23 de maio.

 

A prova disputa-se no sistema TxT a duas voltas. No Grupo A, o vencedor sagra-se campeão nacional; no Grupo B, os dois últimos classificados são despromovidos à 2ª Divisão na próxima época.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:34:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...