Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica soma segunda vitória sem dificuldade

 

Encarnados venceram o Boavista FC, em casa, por 36-25, na segunda jornada da prova.

 

Depois da vitória sofrida na jornada inaugural do Campeonato Placard Andebol 1 diante do Águas Santas Milaneza, o SL Benfica recebeu e venceu o Boavista FC, desta vez com mais facilidade. Os axadrezados, que tinham perdido em casa do Sporting CP na jornada anterior, encontraram um oponente com mais soluções e nos primeiros minutos de jogo marcaram apenas 1 golo, contra 5 dos encarnados. A vantagem foi dilatada ao longo dos primeiros 30 minutos, por parte da equipa de Chema Rodríguez, que saiu para o intervalo a vencer por 17-9. No segundo tempo a tarefa do SL Benfica tornou-se ainda mais acessível, chegando mesmo aos 10 golos de vantagem (20-10) no reatar da partida. O melhor que o Boavista conseguiu foi um parcial de 0-4, mas que não chegou a assustar a formação da Luz, que no final venceu por 36-25. Paulo Moreno, com 9 golos apontados, foi o melhor marcador da partida.

 

Também em Lisboa, o Boa Hora FC ROFF recebeu o Madeira SAD e as duas equipas protagonizaram um jogo equilibrado do início ao fim. A equipa da casa inaugurou o marcador mas rapidamente a formação insular reverteu o resultado e conseguiu segurar a vantagem até bem perto do intervalo. Ness altur, o Boa Hora FC ROFF chegou ao empate a 8 golos, muito devido aos constantes erros técnicos da equipa forasteira. Ao intervalo, dez golos para cada lado e no segundo tempo foi o Madeira SAD a segurar a liderança no marcador até aos cinco minutos finais, quando o conjunto treinado por Nuno Alvarez consumou a reviravolta (19-18). Em cima do apito final, e com o jogo empatado a 22 golos, Pedro Pinto desperdiçou um livre de 7 metros, que poderia ter dado a vitória à formação da casa. Elledy Semedo (Madeira SAD) e Paulo Cândido (Boa Hora FC ROFF) foram os melhores marcadores do encontro que terminou empatado, com 6 golos cada.

 

Em Avanca, a equipa comandada por Ricardo Costa foi surpreendida pelo Vitória FC Restaurante O Novo 10, ao sofrer a primeira derrota da temporada por 20-24. As duas equipas ainda não tinham conhecido o sabor da derrota e no final foi a formação de Setúbal a levar a melhor e manter-se invicta para o Campeonato Placard Andebol 1, depois do empate na ronda inaugural. A Artística de Avanca Bio Ria até começou bem a partida mas a vantagem não durou por muito tempo e ao intervalo era o Vitória FC quem tinha mais razões para sorrir. 7-11 para os visitantes, a demonstrar que os reforços vieram trazer mais qualidade ao plantel. Na segunda parte o conjunto de Avanca revelou mais eficácia mas a vitória acabou mesmo por ser entregue à equipa do Vitória FC, que teve nos reforços André Alves e Ruben Santos, as principais referências, com seis golos apontados cada.

 

ABC UMinho somou a primeira vitória da época, à 2.ª jornada, na receção ao SC Horta TRVPRO, por 24-16. A formação bracarense, após a derrota na primeira ronda diante do FC Porto, deu uma boa resposta no jogo contra os açorianos e conseguiu gerir o jogo desde cedo. Ao intervalo o marcador registava 12-7, favorável ao conjunto da casa, que conseguiu manter a liderança do marcador até ao final. Miguel Gomes foi o melhor marcador da partida, com 8 golos, um esforço insuficiente para impedir a derrota do SC Horta TRVPRO.

 

Ainda a norte, as duas equipas que subiram ao principal escalão do andebol em Portugal mediram forças e foi o Póvoa AC Bodegão CCR a levar a melhor num jogo muito disputado. No entanto, ao intervalo a AD Sanjoanense Delba estava na frente (11-14) depois de uma primeira parte em que a equipa de São João da Madeira dominou durante grande parte do tempo. No segundo tempo, a formação visitante foi conseguindo manter a vantagem mas na reta final, o conjunto da Póvoa de Varzim respondeu da melhor forma possível e garantiu mesmo o triunfo no fina da partida por 27-25. Lourenço Santos, da AD Sanjoanense Delba, com 9 golos, foi a figura do encontro.

 

O jogo Águas Santas Milaneza x CF Belenenses foi adiado e a 2.ª jornada encerra este domingo com o jogo entre ADA Maia ISMAI e FC Porto, às 17h.

 

Campeonato Placard Andebol 1 – 2ª Jornada


18/09/2019
19h00 – FC Gaia Empril x Sporting CP – 27:32 (10:12)


19/09/2019
15h00 – Boavista FC x SL Benfica – 25:36 (9:17)
16h30 – Boa Hora FC ROFF x Madeira SAD – 22:22 (10:10)
17h30 – ABC UMinho x SC Horta TRVPRO – 24:16 (12:7)
18h00 – Artística de Avanca Bioria x Vitória FC Restaurante O Novo 10 – 20:24 (7:11)
19h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x AD Sanjoanense Delba – 27:25 (11:14)


20/09/2019
17h00 – ADA Maia ISMAI x FC Porto – Porto Canal / andeboltv

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...