18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional sub-20: Tudo pronto para o arranque do Torneio 4 Nações

Comandadas de José António Silva participam no torneio de preparação para o Mundial, que vai juntar Portugal, Espanha, França e Alemanha em Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel, de 6 a 8 de junho.
 
Quando falta menos de um mês para o arranque oficial do Campeonato do Mundo, a Seleção Nacional sub-20 Feminina está reunida para o último momento de preparação pré-Mundial. Concentradas desde o dia 3, as 16 atletas escolhidas por José António Silva estão no distrito da Guarda onde vão ter um teste em competição no Torneio 4 Nações, a decorrer entre os dias 6 e 8 de junho, em quatro municípios daquele distrito, todos eles habituados a acolher as Seleções Nacionais: Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel. A equipa lusa, composta pela talentosa geração de internacionais que garantiram o 4.º lugar no último Europeu sub-19, vai ter a companhia das congéneres de Espanha, França e Alemanha, num torneio que será transmitido em direto e na íntegra pela andeboltv.
 
O líder da equipa lusa afirma que este momento é crucial para a preparação da participação no IHF Women’s Junior (U20) World Championship 2024, que terá lugar na Macedónia do Norte (19 a 30 de junho) e no qual Portugal vai disputar o Grupo G, tendo como adversárias as seleções de Montenegro, Guiné e Uzbequistão.
 
“O estágio que agora iniciamos representa um grande desafio porque tem dois objetivos aparentemente inconciliáveis: por um lado temos de lidar com o desgaste que estas atletas experimentaram fruto de uma época desportiva exigente e por outro temos de trabalhar forte na preparação do Campeonato do Mundo, uma prova que tem um grau de exigência ainda maior. Neste momento a nossa principal preocupação reside no facto destas atletas, apesar da sua juventude, estarem a terminar uma época de grande exigência física e emocional, pelo que temos de cuidar da sua recuperação. Outra dificuldade reside no pouco tempo de estágio que temos, fruto dum calendário competitivo muito apertado, o que obriga a que façamos algumas opções difíceis no trabalho a realizar. Assim sendo, a participação no torneio das 4 Nações vai ser totalmente focada na preparação da equipa para o mundial, sacrificando a performance imediata. Comparativamente à preparação do Campeonato da Europa do ano passado, em que tivemos oportunidade de fazer uma preparação com mais tempo e que permitiu uma boa performance, este ano temos que fazer um trabalho diferente porque estamos muito condicionado pelo calendário competitivo. Independentemente do que atrás foi dito mantemos a aspiração de fazer uma boa prova durante o Campeonato do Mundo e contribuir para que as nossas jovens atletas continuem o seu processo de formação.”
 
Torneio 4 Nações
Calendário:
Pavilhão dos Desportos de Figueira Castelo Rodrigo
06.06.2024 – 15h00 – Espanha x Alemanha, andeboltv
Pavilhão Multiusos de Pinhel
06.06.2024 – 20h30 – Portugal x França, andeboltv
 
Pavilhão Municipal de Almeida
07.06.2024 – 15h00 – França x Espanha, andeboltv
07.06.2024 – 19h00 – Portugal x Alemanha, andeboltv
 
Pavilhão Municipal de Mêda
08.06.2024 – 15h00 – Alemanha x França, andeboltv
08.06.2024 – 17h30 – Espanha x Portugal, andeboltv
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 16:22:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...